Pesquisar

7 de maio de 2013

O FIM DO ASSUNTO MRV

Depois do ultimo post e dos últimos comentários que recebi, de fato constatei que, por mais absurdo e injusto que possa parecer, eu poderia sim, eventualmente, ser processado por reclamar de tudo o que me ocorreu na compra de meu apartamento com a MRV e a Prado Gonçalves em 2007/2008 (como visto aqui e aqui). Seja porque posso ter feito escolhas ruins de palavras, seja porque em alguns pontos que reclamei, eu não tenho mais como provar.

Eu tenho provas para me defender em algumas alegações que fiz, mas outras obviamente não - não há prova para a promessa que me foi feita no fio do bigode por exemplo quanto a data de entrega.

Mas a ideia de ter essa dor de cabeça de ter que enfrentar um processo a troco de nada me fez tomar a decisão de remover as páginas onde falo de forma apaixonada sobre o assunto. Não houve nenhuma coação ou ameaça neste caso por parte de ninguém. Foi apenas algo que constatei após comentários recebidos do que escrevi e uma rápida pesquisa na Internet, com jurisprudência existente. Então os leitores deste blog não vão mais achar as páginas mais acessadas sobre o assunto.

Porém faço isso com a sensação de dever cumprido. Foram mais de 10.000 acessos de pessoas que leram o meu caso em uma época em que as pessoas não tinha muita informação e nem canais para reclamar. Hoje os posts do meu blog não são mais necessários porque existem milhares de outros fazendo isso de uma maneira juridicamente mais elaborada do que a minha, onde não correm o risco absurdo de verem sua reclamação genuína lhes trazer sérios problemas por falta de provas daquilo que falam. Todos tem como saber e formar opinião sobre a forma de trabalho da MRV e dos corretores que trabalham com eles por meio de outros canais diversos. Este blog deixa de ser um destes canais.

Agradeço a todos os que leram meus posts e peço perdão a qualquer um que tenha sido ofendido (normalmente corretores, com os quais me desculpei no ultimo post) e os convido a ler os outros posts de meu blog, que não tem nada a ver com consumo ou imóveis, mas sim com algo infinitamente mais importante: Jesus e a salvação que Ele tem para sua alma e sua vida.

Que fique a lição aos consumidores em geral: em qualquer compra ou venda, busque se resguardar. Anote tudo, obtenha documentação, carimbos e comprovantes, exija as coisas por escrito ou por e-mail - que vale como prova judicial. Elas serão provas a seu favor no caso de algum problema, e mesmo que não se chegue ao ponto de você entrar com um processo, você ao menos estará livre para botar a boca no mundo sem temer um processo por calúnia e difamação.

0 comentários: