Pesquisar

1 de outubro de 2012

PEDRAS DA CONSTRUÇÃO


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Mateus 16:13-19

Quando reconhecemos Jesus como quem Ele é - o Cristo, filho de Deus, Salvador da humanidade - nos tornamos salvos ao nos entregarmos, submetermos e nos deixar transformar cotidianamente por esta verdade. A salvação, como está escrito em Romanos 6:23, é gratuita: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. E este dom gratuito, como escrito em João 3:16, é fruto do amor que Deus tem para conosco, mesmo pecadores: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E mesmo aprisionados pelos nossos pecados, o conhecimento da Verdade (com "V" maiúsculo mesmo) nos liberta, como está escrito em João 8:31-32: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 

Contra esta graça o inferno nunca prevalecerá. Nossa salvação que provêm do Senhor é eterna e intransferível. Quando nos entregamos a Jesus nos tornamos igreja de Cristo, e como Pedro, nos tornamos pedras da construção espiritual chamada Corpo de Cristo. Como corpo, temos as chaves do reino dos céus, ou seja, podemos ser instrumento de salvação ao vivermos e promovermos o evangelho de Jesus Cristo diante das pessoas no mundo. Amando como Ele amou e buscando a justiça e a paz. E permitindo assim que elas entrem e façam parte do reino dos céus, tornando-se semelhantemente mais pedras para a construção e portadores das chaves.

O que eu espero para mim é simplesmente me tornar mais parecido com Jesus a cada dia, me deixar transformar por seu amor e seus ensinamentos, viver o evangelho - cuja profundidade do significado é muito mais poderosa do que a maioria pensa - e assim ser instrumento na obra de Deus na Terra. Mesmo sendo tão falho quanto sou hoje.

0 comentários: