Pesquisar

3 de novembro de 2010

NUVEM DE PALAVRAS



No site http://www.wordle.net você pode gerar nuvens de palavras que concentram as palavras mais usadas em um texto ou website. Apliquei a ferramenta neste blog e a nuvem gerada está logo acima. É muito legal! Dá para fazer uma análise do que o texto quer dizer.

Agora eu lhe pergunto: você encontra palavras como DEUS, ORAÇÃO, BÍBLIA ou JESUS em minha nuvem?

Eu não. E isso significa que as coisas andam absurdamente erradas comigo.

Não que falar das demais coisas seja problema. O problema é não falar de minhas experiências com Jesus, que andam nulas nos últimos anos, devido a mim e não a Ele. O problema é não falar de Deus e de Cristo! A verdade é que ando me comportando como qualquer coisa, menos como um crente em Jesus!

A terapia me ajuda muito a me aceitar, a me entender, a me gostar. Mas e quanto a Jesus? E quanto a todas aquelas coisas que eu disse ter aceitado anos atrás, quando fiz minha pública profissão de fé, declarando que aceitava a Jesus em minha vida, que seguiria seus ensinamentos, que testemunharia dEle para todos, que leria, estudaria e aceitaria sua palavra como a verdade que guiaria todos os meus atos e pensamentos, que me comportaria de tal forma que Ele reinaria em mim, que eu iluminasse o mundo com a Sua luz, que eu me manteria santo, que eu buscaria a santificação?

No que me tornei agora se não em um gordo boca suja, malicioso, lascivo, fraco na carne e no espírito, sem ânimo algum, que não lê a Bíblia, que não ora, que não tem vontade e nem prazer em ir à igreja, que prefere fazer qualquer fazer qualquer coisa menos a vontade de Deus?

No que me tornei se não em um robô, escravo de minhas paixões, incapaz de provocar em mim mesmo qualquer mudança para melhor?

Na verdade eu digo que não me tornei nisso. A verdade é que eu sempre fui assim. Assim como todos os seres humanos neste mundo. E é neste reconhecimento que reside outro: o de que preciso de Jesus em minha vida mais do que nunca, o de que preciso não só da graciosa misericórdia dEle, mas também de sua companhia e amizade, e de sua ajuda e força para que mudanças ocorram em mim não apenas em certos momentos da minha vida, mas sim que ocorram todos os dias, sempre visando um só objetivo: ser como Deus quer que eu seja, sem culpa, sem arrependimento, sem vergonha. Só com alegria e paz.

0 comentários: