Pesquisar

26 de setembro de 2010

SONHO: A PRAIA

Como disse em outras descrições de sonhos, há alguns lugares que eu nunca visitei, que sequer sei se existem no mundo real, mas que eu visito em sonhos de forma recorrente. Um destes lugares é a praia. Uma praia muito pitoresca aliás, que começa em um paredão de pedra enorme do seu lado esquerdo e que se extende quase até o infinito para a direita. As areias são brancas e o interessante é que eu sei que lá sempre é noite, mesmo estando super iluminado.

Há uma avenida que segue toda a praia, e um calçadão completamente tomado de quiosques de madeira suspensos, com muitas árvores. As ruas estão sempre movimentadas com pessoas nas calçadas e carros nas ruas. Todos parecem curtir o lugar tranquilamente. Há prédios e outras ruas atrás desta avenida.

Se você vai andando pela praia na direção da direita, oposta ao paredão, chega uma hora em que você tem que subir para a calçada porque há um obstáculo a ser superado, uma construção que parece um cais ou pier alto. Dali escorre o que parece ser um esgoto, e no mesmo local, ao lado, parece ser um centro de distribuição de pescados.

Há uma ou outra ilha não muito distante da praia, cerca de 200m mar adentro. Estas ilha são repletas de vegetação e algumas tem casas com atracadouros.

Neste sonho em especial eu ia andando com algumas pessoas pela praia quando surge uma onda gigante. Ela não vinha exatamente do mar, mas sim da parte direita da praia, o que é muito estranho. A primeira onda gigante estoura e eu sinto as gotas d'água voando no meu rosto. Continuamos a andar, e outra onda surge. Abaixo dos quiosques de madeira suspensos haviam grades de ferro fixadas. Eu dou a sugestão para as pessoas comigo de nos agarrarmos à grade para não sermos arrastados pela onda. Nos agarramos e aonda quase nos leva. Resolvemos voltar para a esquerda da praia, em direção ao paredão de rocha, e as ondas nos deixam em paz.

0 comentários: