Pesquisar

5 de fevereiro de 2009

VONTADE

Assumo que as férias não resolveram o que eu pensava que resolveria. Assumo que minha aflição continua a mesma de antes, com reações metabólicas descontroladas e uma irritação e uma melancolia tristes e ferozes.

Deus está do meu lado? É claro que está! Mas porque padeço? Devia rogar com todas as minhas forças para que ele me desse forças para enfrentar esta situação? Ao contrário, peço livramento. Até Jesus pediu para que o cálice fosse desviado dele, e olha que eu estou muito abaixo dele. Peço agora paz, apenas isso. Padeço porque mereço, todos padecemos, mas é do espírito humano padecer sem se debater, sem lutar, sem se frustrar ou entristecer ou enlouquecer? A mente humana não se comporta de maneira padrão e isso faz de nós humanos únicos, pois cada pessoa é única.

Ai eu começo a me sentir frustrado, quase deficiente. Vejo garotos de 9 anos fazendo coisas que eu com meus 31 nunca fiz. Porque nunca tive vontade. Vontade. Esta é a palavra. Como ter vontade de enfrentar algo que não se quer enfrentar? Como ter vontade de continuar algo que não se quer? Ou então como continuar a fazer algo sem ter vontade?

Dizem que não adianta me debater contra o sistema, e isso é verdade. Vide o carnaval deste ano que novamente será ao lado da minha casa, o que me obriga a sair de casa para poder dormir bem. Não tenho escolha. Ainda bem, graças a deus, que conseguirei ir para um lugar maravilhoso, mas ainda assim, fui empurrado para fora de casa.

Na vida, aliás, diferente do que dizem para agente, não temos escolha da maioria das coisas que caem sobre nossas cabeças. A única escolha que temos é engolir a situação ou ficarmos loucos com ela. Fato. Tudo o que dizem de bonitinho, de que você é fruto de suas escolhas, é mentira. Você na verdade é fruto daquilo que consegue suportar, e de como encara isso.

Angula os sapos e entre no jogo para ser um membro respeitável e admirado. Lute contra o sistema e tente mudar o esquema para ser um badernista, um perdedor, alguém desagradável.

Os ensinamentos de Cristo são as melhores coisas que já apareceram para o ser humano, mas elas são jogadas na lata do lixo em toda e qualquer instituição da qual você venha fazer parte. Empresas, igreja, amizades... ninguém AMA verdadeiramente as outras pessoas, e não tendo reciprocidade, aqueles que tinham intensão de amar acabam perdendo-a.

Voltando ao caldo inicial, eu estou, como se diz por ai, perdendo o rebolado. Fraqueza ou simplesmente esgotamento nervoso? Não sei, mas como falei, acabo de voltar de férias e já me sinto péssimo, como se nem tivesse saído. Acho que é um grande sinal de que algo não vai bem na minha cabeça.

0 comentários: