Pesquisar

22 de maio de 2004

COISA DE FÃ (DIFERENTE DE FANÁTICO)

Ontem (22/05/2004), no Shopping Dom Pedro, na FNAC, pude realizar um sonho: ver o LUDOV, meu grupo predileto, tocando pertinho de mim, ao vivo e à cores! O show foi curtinho, mas super poderoso: eles tocam absurdamente bem ao vivo! Fiquei muito impressionado com a alegria, vontade e energia que eles passam enquanto tocam! Se eu já não fosse fã deles, teria virado ali, na hora! Como já sou, isso tudo serviu para aumentar minha admiração por eles! O Ludov detonou em Campinas!!! Que Deus permita que eles voltem muito mais vezes para cá!

Depois de tocarem umas 6 ou 7 músicas (algumas ainda não gravadas) tive a felicidade de poder conversar com eles todos, mesmo que pouquinho (por que eu sou muito tímido, nem sei como consegui ir lá falar com eles)! Mas foi inacreditável ver como todos eles são simpáticos e atenciosos! Ver o Mauro e a Vanessa tirando foto com as menininas que estavam lá curtindo o grupo foi super legal (o Mauro até pegou a guitarra dele e deu para uma das garotinhas segurar fazendo pose na foto, super gente boa ele)! Eles conversaram com todos, deram atenção a todos, e eu até beijei a Vanessa na hora de ir embora... (pois é, quem me viu quem me vê, Daniel!) Ah, sem estresse... eu estava com minha noiva no local!

Bem, levei meu CD até lá e peguei o autógrafo de todos (imagens logo abaixo, ai está a prova do crime que vou guardar pra sempre com muito carinho)!


Bem, com a história do autógrafo é que eu digo que ser fã é fazer coisas estranhas...

Eu já estava indo para a FNAC pensando nisso... e quando vi o Mauro e a Vanessa chegando carregando um monte de equipamentos, o Mauro arrumando a bateria e os instrumentos e os demais integrantes chegando no local e arrumando tudo, e mesmo depois, conversando com eles, ficava cada vez mais claro que eles são pessoas normais como eu e você, que por um acaso são pessoas muito bacanas e que fazem uma música muito boa!

A primeira coisa que eu fiquei matutando foi sob meus conceitos de se pedir autógrafos. Eu achava isso uma coisa boba, mas agora que gosto muito de uma banda e pude me encontrar com ela é que eu percebo que de idiota isso não tem nada, pelo contrário! São pessoas como eu, de quem gosto mesmo sem conhecer muito bem (espero, quem sabe, um dia corrigir isso) e de quem gostaria de ter uma lembrança... e o autógrafo nada mais é do que isso, uma lembrança muito legal de se receber. Eu ia gravar um CD de MP3 de músicas de anime para dar para eles... mas fiquei com vergonha pra variar. Fiquei achando ele não gostariam, mas que idiotice a minha... seria ao menos uma lembrança, algo para eles saberem que são queridos! Se vierem (e vão vir) para Campinas de novo, prometo levar uma lembrança pra eles. Queria ter feito isso, e agora que não o fiz, estou me sentindo mal.

Outra coisa que eu fiquei imaginando foi me colocar no lugar deles (adoro fazer isso). O Mauro disse que me viu cantando as músicas durante o show... viu não só em mim mas em centenas de pessoas aonde o Ludov tem tocado que as pessoas gostam das músicas deles, das músicas que eles fazem com amor e vontade... deve ser gratificante para todos eles ver isso. Me colocando no lugar deles, eu ficaria feliz pacas em ver as pessoas cantando e curtindo as músicas que eu fizesse (sim, além de querer ser campeão mundial de Kung Fu, de ser um escritor e autor de mangas famoso, de ser ator e de ser um bom analista de sistemas, eu quero ser músico, por isso toco contra-baixo... quero ser um verdadeiro Bookaroo Banzai um dia destes).

Bem, finalizando... foi legal demais e espero que eles voltem muito mais vezes para Campinas, ainda mais daqui a um mês, quando estarei de emprego novo e voltarei a ter dinheiro para sair! Neste exato momento, em que estou aqui em casa ouvindo AC/DC e Aerosmith, eu sei que o Ludov está tocando lá no bar Mondo 77, balançando as estruturas de Barão Geraldo, e fico muito triste em não poder estar lá.

Eu não estou lá mesmo com a Vanessa falando "vai lá amanhã (hoje) a noite..." ... tudo por que estou tão duro que nem mesmo 10 pilas me sobram... mas como disse, a partir do mês que vem voltarei a ter condições financeiras razoáveis (mesmo com a cobrança da PUCC no meu calcanhar) para ir ver eles tocando. Se bobear, até em São Paulo um dia destes!

Espero do fundo do coração que o Mauro (muito divertido e talentoso a beça), a Vanessa (que tem uma voz fenomenal e uma alegria contagiante), o Habacuque (que é divertido, toca "com gosto" e é bem simpático), o Edu (que tem um jeito de desencanado muito bacana e que tem um baixo legal que nem o que eu gostaria de ter um dia) e o Chapolim (que toca uma bateria "nervosa" e é gente boa, sossegadão) voltem muito mais vezes para alegria minha e do povo desta cidade!

Espero que eles tenham gostado de tocar aqui e voltem sempre!

0 comentários: