Pesquisar

25 de janeiro de 2009

BLOQUEIO CRIATIVO

Bloqueio Criativo
Uma das piores coisas que eu sinto no meu dia-a-dia é um bloqueio criativo. Estou tendo isso neste instante, com meus trabalhos em meu livro. É frustrante você ter um monte de idéias na cabeça e não ter um meio rápido e coeso o bastante para vomitar tudo o que está em sua mente de uma vez por todas em alguma mídia qualquer.

Mas preciso ter calma. Eu havia me dado um prazo indefinido para este livro, e não posso ficar me cobrando muito, pois sei que vou acabar desanimando se ficar nesta paranóia por muito tempo. É preciso dar tempo ao tempo, respirar fundo e ir com calma e sempre. Imagine só se Deus tivesse tido bloqueios como os meus durante o ato da criação...

"E no primeiro dia, enquanto criava a luz, Deus teve um bloqueio criativo, e ficou pensando qual devia ser a cor da luz. Percebeu que nem mesmo cores haviam, mas resolveu o problema fazendo a luz conter todas as cores dentro dela, podendo ser fragmentada por prismas... mas não existiam prismas ainda, então ele teria que criá-los criando algo chamado matéria... que exigiria um conjunto enorme de leis físicas que regulamentariam seu comportamento... mas do que adiantaria criar um Universo tão maravilhoso e organizado se não tivesse ninguém para vê-lo, apreciá-lo e dizer algo como 'Que Universo batuta! Foi você quem fez ou comprou pronto?'? Então Deus achou aquilo muito complicado e resolveu dar um tempo na criação, e foi espairecer a mente indo ver um pouco de TV e depois jogar uma partida de Poker com alguns anjos. Mas isso era chato também, porque Ele sempre vencia...".

P.S.: Me inscrevi no site do Pokerstars, é divertido, mas obviamente só estou jogando com fichas de dinheiro de mentira. Jogar com dinheiro de verdade seria loucura.

0 comentários: