Pesquisar

21 de setembro de 2003

SECULARIZAÇÃO

Faz tempo que eu queria colocar uma foto do pessoal da IB NOva Canaã aqui. Esta foto é de uma feira missionária que teve no início deste ano. É o pessoal da classe de jovens da EBD (a gente vendia suco de laranja). Eu sou o de óculos escuros:



É dicícil eu escrever aos domingos. Normalmente nestes dias estou na casa da minha noiva para ir à igreja. Mas não estou lá hoje. Calma... está tudo ótimo entre eu e ela. Ontem mesmo fomos à casa do meu irmão mais velho e sua honorável esposa. Ficamos jogando Soul Calibur II no Playstation II dele... era seu aniversário de casamento. Um ano!!! Foi dá hora!!!

Mas a questão é que eu fiquei em casa hoje para instalar Linux no meu computador. Lembra daquele concurso para o qual me inscrevi?! Então, tenho que estudar Linux... sei que tem muita gente que vai me dizer que aprender Linux em 1 mês é impossível. Bem, pode até ser, mas vou aprender o máximo que eu puder. Além do mais, já conheço alguma coisa. Eu trabalhava com Unix antes, e usei algumas versões antigas de Linux para coisas básicas. Mas quando fui instalá-lo aqui em casa, vi que precisaria de disquetes para fazer discos de recuperação, e minha unidade de disquetes está baleada... ou seja, deixei de ir à igreja a toa! Preciso arrumar um novo drive de disquetes nesta semana, e instalar o Linux o quanto antes! Orem por mim, se eu conseguir uma destas vagas às quais estarei me candidatando, ano que vem eu me caso!!!! YAHOOOOOO!!!!

Semana que vem teremos nosso acampamento de primavera. Eu quase tenho que deixar de ir nele por que eu teria prova na sexta feira agora, data de nossa partida... mas mudaram a data da prova e eu posso ir sossegado. Isso me deixa mais aliviado... poder ir semana que vem neste acampamento e ficar na UTI de Deus. Estou precisando, ainda estou passando por dificuldades espirituais. Acredita que consegui ficar sem ler a Bíblia nesta semana? O que está acontecendo comigo? Acho que eu sei...

Mas fiquei na dúvida hoje sobre alguns preceitos básicos sobre doutrinas. Hoje de manhã quem deu aula para a clase de jovens foi o irmão Saque. Ele é um velhinho simpático lá da igreja que adora os jovens, e não sei se foi devido à sua idade, ou à sua falta de instrução, mas tudo o que ele falou pareceu muito confuso para mim. Algumas coisas entendi, outras não. Mas algumas coisas ficaram meio claras para mim. A primeira é que ele (e pelo que vejo toda a geração mais antiga da igreja) acha que tudo de mals que fazemos ou que nos ocorre provêm de satanás. O humano não tem culpa... isso dentre outras coisas que ficaram meio estranhas para mim, como o fato de perdermos nossa salvação ou não... não quero entrar em detalhes. O que eu quero falar é que sinto que não só no povo batista, mas em outras igrejas cristãs, deve haver divergências internas quanto a determinados tópicos de suas respectivas doutrinas. O que é certo então? O que é errado?

Tem um cara que eu leio o Blog (não sei o nome, mas o blog é www.anjoemfuria.blogger.com.br) que era crente ao que me parece e se afastou de vez da igreja por uma série de coisas. Não sei da história do cara e a vida é dele. Mas fico triste quando vejo gente que abandona a igreja. Ela tem falhas, dúvidas surgem e a gente pode ficar desestimulad com estas coisas. Mas não podemos. Temos é nos estimular com Cristo. Vamos à igreja por causa dele. E se existem dúvidas sobre doutrinas, recorra à Bíblia sempre! Só um estudo dela é que pode nos elucidar tais dúvidas. Eu tenho minhas convicções, mas já fui obrigado a mudar de opinião em algumas coisas diante das verdades apresentadas pela palavra de Deus. Hoje eu faço algumas coisas erradas, mas sei que são erradas e procuro muda-las em minha vida.

Não se prenda a doutrinas de religiões. Não se prenda à doutrina batista, plebisteriana, católica ou outra qualquer. Prenda-se à doutrina de Cristo!!! Leia sua palavra, estude-a, e a verdade se mostrará para você, e a verdade lhe será visível.

Bem, nem sei o que eu quiz diser com tudo isso... acho que era só para dar um holá mesmo. desculpem, amanhã prometo tentar colocar um topico melhor, está bem?! Ah, e desculpem se houver erros de digitaão ou de português. É que não estou usando o Word.

0 comentários: