Pesquisar

14 de julho de 2003

REENCONTROS E REFLEXÕES

Neste final de semana ocorreu, em Campinas, o JUBÃO, que é o encontro de jovens batistas de Campinas e Adjacências, que ocorreu na 1ª Igreja Batista de Campinas. Foi a primeira vez que fui, e levei o meu amigo João Paulo comigo. Havia um motivo muito especial para eu e a Cris irmos a este Jubão, além da integração com os outros jovens e de poder louvara Jesus. O pregador da noite era o Pr. Leandro, o nosso antigo pastor na Nova Canaã que se mudou para Conceição de Macabú em RJ, que veio para realizar o casamento de um casal na nossa igreja. Como foi bom revê-lo e rever a Claudinha, sua esposa... que saudades dos dois! Como foi bom poder abraçá-los e beijá-los novamente... e ouvir o Leandro pregar de novo foi muito bom! Oro para que o novo pastor de Nova Canaã tenha esta capacidade dada pelo Espírito Santo de Deus de transmitir as coisas de Deus para o meu coração de forma tão direta!

Lamento que o João Paulo não tenha tido a oportunidade de tê-lo como pastor, por que o Leandro foi muito marcante na minha vida, me mostrando Jesus tão claramente e me fazendo entender um pouco mais o que Deus quer da minha vida. João... espero que tenha isto em sua vida também, meu irmão. Tendo, é obvio, claro em sua mente que Jesus é o maior amigo que podemos ter. Que é a Jesus que devemos louvar. Mas que você tenha a oportunidade de amar a seu pastor como eu amei e amo ao Leandro, que junto à Claudinha, estão levando o seu atual rebanho à Jesus.

Após isso, ontem, no domingo, tive a notícia que um casal de jovens irá se casar. É o Henrique Daminelli e a Carol, um casal incrível e muito bacana que terá esta benção de Deus em suas vidas: o casamento. Digo, antes de mais nada, que fiquei muito feliz por ambos, por que este é um sonho que almejo. Mas revelo que fiquei triste também. Não por eles, mas por mim e pela Cris. Esta notícia me doeu, e não sei se isto pode ser classificável como inveja (espero que não) mas fiquei triste por que eu e a Cris não podemos fazer isto também.

Tenho estado meio anestesiado desde que perdi meu emprego. Tenho tentado levar como posso, mas fez 1 ano que saí da Dulcini e não consegui arrumar mais nada além do meu atual estágio. Com isso, tudo o que eu pretendia fazer se escoou como água pelo ralo. Não consigo pagar minha faculdade e corro o risco de ter que parar meus estudos. E não tenho como planejar o meu maior sonho, que é poder me casar com a Cris e ter nossa vida juntos...

Se sou derrotista, me diga se você também não seria se estivesse nesta situação por um ano. Não é mole. Sei que tem gente em situação pior que a minha, mas a angústia dentro de mim anda grande. Já vou fazer 2 anos de noivado e não tenho previsão de quando vou poder me casar. A maior parte das pessoas não compreende a situação e alguns fazem comentários aqui, outros ali, alguns criticam, alguns cobram... ainda bem que a maior interessada, minha noiva, me compreende e não me culpa. Pelo contrário, tenta me dar forças!

Não quero levá-la para uma vida pior do que a que ela leva. Se for para morar em uma maloca, eu caso com ela hoje mesmo! Mas não quero isso. Não vou levá-la para um palácio, mas quero dar o mínimo a ela, um lugar decente para viver, ter meios de sustentar este lugar e a ela e assim por diante. Não confio e nem gosto muito de mim mesmo e acho que é por isso é que me dou tão mal hoje. Me sinto muito dependente das pessoas, como meu pai, minha mãe e da Cris. Me sinto incapaz de fazer as coisas, mesmo sabendo ao mesmo tempo que o sou... E eu não sei se eu me sinto tão dependente assim de Deus, o que seria o correto.

Percebo, agora que escrevo, que não dependo de ninguém neste mundo para fazer as coisas, mas sim de Jesus para ser o senhor da minha vida e me governar, governança esta que eu não sei se tenho permitido inteiramente. Eis ai o maior problema do ser humano, não se deixar controlar totalmente pelo agir de Deus. Querer fazer as coisas por sua conta, ser carnal... como sou carnal... materialista... "Buscai ao reino dos Céus e todo o resto lhe será acrescido", com disse Jesus. Estamos de passagem por aqui. Como o Nelsinho falou ontem na EBD, a vida é se preparar para uma viajem sem volta, que é a vida eterna com Jesus, ou o inferno, dependendo de como você se prepara.

Falar é fácil. Agir é difícil. Como fazer o que é certo, se o certo é tão difícil? Deus... tenha piedade de mim, meu Deus! Faço este Blog mais para que você o leia, se bem que sei que você sabe de tudo da minha vida e não precisa disto... mas me ajuda a fazer o que você quer que eu faça. Tira de mim esta amargura e esta aflição. Como disse a Paulo, sei que sua graça me basta na aflição, e sei que a aflição me engrandece e fortalece na fé. Mas tenha piedade, se não de mim, da Cris. Pois quero fazê-la feliz e não sei mais como... quero casar e fazer o que correto a seus olhos!

Não sei se isto está ocorrendo por que eu e ela decidimos nos tornar noivos de uma forma muito precipitada ao meu entender. Não sei se isto tudo está ocorrendo para que nosso relacionamento, quando consumado com o casamento, se torne forte e nunca se desfaça diante de toda e qualquer dificuldade. Mas esta difícil, Pai... sei que está ciente do que se passa e do que sentimos. Ouve minha súplica... me ajuda a terminar meus estudos, a conseguir um emprego adequado e a me casar. Sei que não tenho direito de te exigir nada, mas Jesus disse que tudo o que pedirmos em oração, crendo, receberemos. Eu creio em Ti, Jesus. Sei que me ouve e sei que vai me dar isto... então te peço que me dê paciência e consolo enquanto aguardo pelo seu tempo, o tempo certo, de que tais coisas se realizem...

0 comentários: