Pesquisar

16 de julho de 2008

SENTIDO DA VIDA

Esgotado é uma palavra que condiz com meu estado atual. É assim que estou no momento. Apenas 2 dias e já me encontro no pó da rabiola...


Caminhando para meu serviço hoje de manhã, com sono, mal-humorado, cansado e deprimido, fiquei remoendo qual seria o sentido da vida. Sério mesmo.


O sentido da vida não pode ser seu trabalho, porque o trabalho é castigo de Deus (vide o Livro de Gênesis) e serve apenas para ganharmos dinheiro, que também não é objetivo e sim ferramenta para atingi-lo.


Seria os relacionamentos? Não sei, porque a maioria dos relacionamentos que a maioria das pessoas tem são circunstanciais: é amizade com um colega de trabalho que, se um belo dia sai do emprego, você perde o contato, ou com alguém que se mostra um canalha na primeira oportunidade que tem para lhe passar para trás. Relacionamentos são parte do processo.


Seria então... morrer? Creio que não. No final das contas, a morte é penas a conclusão de uma etapa, e não um objetivo. Caso o fosse, todos nós nos mataríamos quando fizéssemos esta pergunta a nós mesmos pela primeira vez, na adolescência.


O objetivo então é adorar a Deus? Imagino que sim, mas o verdadeiro significado disso ninguém sabe explicar muito bem. É viver com dignidade, sendo uma pessoa boa e honesta, amando ao próximo e a Deus. Mas aplicar isso é tão complicado, tão difícil!


Para mim o significado está meio nebuloso. Já procurei no Google, mas não achei...


E para você? Qual é o significado da vida para você?

0 comentários: