Pesquisar

13 de julho de 2008

FAZENDO QUALQUER NEGÓCIO

Estes dias eu reli boa parte da minha coleção de mangás do Dragon Ball, e me lembrei que meu primeiro pseudônimo na Internet era "Piccolo". Sempre o achei o mais complexo de todos, mesmo ficando em um nível de poder bem abaixo do Goku e do Vegeta...

Bom, quando eu falo "fazendo qualquer negócio", eu digo que seria capaz de fazer uma coisa semelhante a arrancar um braço fora para não ter que passar os 20 dias que terei que a partir de amanhã. Mas se você não sabe, o Piccolo pode regenerar seus membros, ok?

Os 20 dias serão referentes às férias de meu coordenador. Eu fui o "sortudo" escolhido para ficar em seu lugar. A principio não é para dar nenhum problema, mas eu sempre fico preocupado com situações como esta. Sinceramente, não gosto e nem quero ter cargos de coordenação, gerência ou chefia. Gosto de fazer, e não de coordenar a execução, entende? É algo que me faz definhar, e é assim que eu acho que serão estes 20 dias.

Pior é que o mercado parece ter uma visão muito limitada da coisa: se você é um profissional bom no que faz, se é experiênte, já não pode mais fazer aquela atividade: tem que coordenar pessoas. Como se o fato da pessoa saber bater pregos muito bem fizesse dela a melhor pessoa do mundo para mandar outras pessoas o fazerem.

E se você diz que prefere as coisas como estão, você imediatamente é definido como folgado ou preguiçoso. Faça-me o favor...

1 comentários:

Olá, Daniel! Sou o Adriano, de Salvador. Não sei se se lembra de mim, mas passamos um bom tempo se falando,eu tava recém saído da Universal por motivos que incluíam minha sexualidade,depois sumi.
Aí um dia desses,pensando em como tomamos rumos tão distintos na vida, fiquei curioso pra saber se vc já tinha se casado(agora vejo que sim)e se ainda mora no Brasil(isso ainda não sei).
Bom, passei na Universidade Federal da Bahia (a melhor e mais concorrida daqui) e curso Língua Estrangeira (Inglês),acabo de passar pro 4 semestre com notas excelentes!
Minha vida tá ótima, minha saúde e mente estão ótimas,mas sabe,vi que hoje seria até complicado a gente se falar como antes,pq agora sou Ateu e nem consigo mais me imaginar me identificando c alguns textos seus como antes.
Tenho aprendido a viver(normal, nada de hedonismo e gandaia)e a descobrir de novo a maravilha de estar vivo, coisa que não sentia quando era cristão. Eu era só um zumbi, deprimido e cheio de culpas.
Bom, é isso,acho que nem tem mais espaço. Abração pra vc, pra a Cris e pro cachorro. Tudo de bom!