Pesquisar

30 de junho de 2008

DIAZINHO DE CÃO E OS CACHORROS DA VIDA

Não tem coisa pior do que ser internado no hospital, certo? Errado, pior é ter que ir visitar alguém internado lá. Nunca sei o que dizer e não vejo muito sentido ficar mais do que 10 minutos lá. Sei lá... não gosto.

Agora, falando sério: não tem coisa pior do que sofrer avaliação de desempenho no serviço, certo? Certíssimo! Por mais que a gente saia com uma avaliação razoável (e na de hoje eu, sei lá como, sai), por mais bacana e correto que seja nosso coordenador e (a maioria) de seus colegas de trabalho, a gente SEMPRE tem que ouvir comentários que outras pessoas fizeram a ele sobre você. Comentários idiotas, mesquinhos, sem sentido e completamente fúteis, sobre coisas tão bestas que lhe fazem crer que só podem ter vindo de um objetivo torpe que certas pessoas tem em prejudicar o máximo possível de pessoas que puder (creio eu, devido a sua própria inferioridade), Acho que estas pessoas quase gozam ao ver um joão-ninguém levar comida de toco fútil por algo que eles deduraram.

Tipo: "certas pessoas" pode mandar o presidente da empresa pro inferno, ou pode nem ir trabalhar, ou pode sacanear quem quiser e quando quiser, e agir da maneira mais anti-ética que se possa imaginar, e até fazer a mesma coisa inocente que fiz, e nenhum "dedo duro" fala nada a ninguém; pelo contrário! Lhe dão tapinhas nas costas e fazem qualquer coisa por ele, não importa se o que ele esteja fazendo é certo ou errado. Simplesmente não se preocupam com isso, porque a pessoa tem algum tipo de PODER e ser submisso a ela faz parte do jogo, pois ele pode LEVAR VANTAGEM desta forma em algum momento.

Note-se que o poder do qual falo é um poder pequeno destinado a pessoas menores ainda, que sempre gostam de usar qualquer poder que dispõe da maneira mais cruel e estúpida possível. Como um pobre coitado a quem um dia dão a autoridade sobre algumas pessoas, e esta resolve descarregar nestas todas as suas frustrações aplicando carteiradas, porque se sente no direito. Isso é uma metáfora. Bem triste, aliás.

Mas um pobre zezinho, joão-ninguém como eu, ah... se ele gasta 5 minutos do dia dele jogando XADREZ quando esta em um momento aonde ele não tem absolutamente NADA pra fazer, mesmo sendo o xadrez uma atividade que até lhe é benéfica profissionalmente (afinal reforça suas redes neurais e estimula a formação de sinapses, fundamentais para atividades mentais)... ah, ele tem que ter a bendita atenção chamada, onde já se viu uma coisa tão degradante, anti-ética e passível de punissões severas como jogar xadrez! "Que vá fumar", este maldito espião deve pensar. Diversas pessoas gastam mais do que 10 vezes este tempo FUMANDO no serviço, o que acaba com a pessoa nos aspectos pessoais e profissionais a médio prazo; destas por exemplo ninguém fala NADA.

Teve coisas a meu respeito que meu próprio coordenador colocou, pontos aonde eu tenho que melhorar. Nestes eu concordei que preciso mesmo buscar uma melhora, porque são ligados a aquelas velhas lutas que eu tenho desde que eu me entendo por gente. Motivação é uma delas, porque eu sempre me empolgo com as coisas que eu gosto e aquelas das quais eu não gosto eu meio que procuro fugir. Considero isso natural em todo ser humano, e como falei, reconheço que preciso buscar o aperfeiçoamento contínuo nisso e em outras coisas mais. Mas esta questão do xadrez, sinceramente, me tirou do sério, me deixando até mesmo deprimido.

Culpa minha. Penso que trabalho em uma empresa séria e focada na inovação, como a Microsoft ou o Google, aonde os funcionários (pasmem) não só podem jogar xadrez quando querem, como podem ir pra casa e fazer seu horario da maneira que desejarem, ou jogar video-game, baseball, basquete e uma infinidade de outras coisas NO AMBIENTE E HORÁRIO DE TRABALHO, além de desenvolverem atividades e projetos paralelos (aliás, eles são estimulados a isso!)! Isso porque estas empresas entendem a mente humana, e a necessidade que um ser inteligênte e criativo tem em AREJAR SUA MENTE.

"Que faça isso em casa" pensam eles. Puts grila... em casa a gente mal consegue DESCANSAR! Como arejar a mente, se ainda por cima esperam que os profissionais de hoje neste paisinho cheio de gente imatura pensem em trabalho 24 horas por dia? Pobre de mim... bem, eu que fique quieto, se não, acabam me mandando embora por falar o que penso, não é mesmo? Afinal eu tenho uma esposa e um cachorro pra sustentar, e não posso me dar ao luxo de meter o dedo na cara de quem precisava.

Eu e mais 90% dos pobres mortais temos que engolir sapos verruguentos, gordos e sebentos todos os dias. E o pior é que se eu colocar um salzinho pra melhorar o sabor, o danado estufa todo, e eu sofro horrores pra engolir.

Cachorros a parte, eis um vídeo que eu fiz do meu. Não é mole não, ele é um capetinha safado, mas é o nosso capetinha e o amamos muito.



0 comentários: