Pesquisar

10 de junho de 2008

DE NOVO A FALTA DE VERGONHA NA CARA (CPFL)


Olha só que bonito a sua consecionaria de energia faz...


Mês passado eu me cansei das constantes quedas de energia em meu prédio e solicitei explicações à CPFL. Uma fase da energia caía toda semana, e meus eletrodomésticos ficavam a mercê de oscilações com potencial de danificá-los. Disse-lhes que desconfiava que era problema da rua, pois o transformador sempre dava altos estouros na rua antes das quedas.


Calhou de, no mesmo dia em que eu escrevi a eles, eles trocaram o transformador da rua. Ótimo, problema resolvido. Mas no dia seguinte mandaram um técnico para averiguar minha reclamação. Obviamente eu falei a a ele que uma equipe técnica já havia trocado o transformador no dia anterior, e ele foi embora.


Agora vejo em minha conta de energia uma cobrança de R$8,50 relativa a verificação de tensão! ELES COBRARAM ISSO! Haviam me avisado por e-mail que isso seria cobrado se nada fosse constatado, mas me diga: eles não agiram de má fé? Vai me dizer que eles não sabiam que o transformador havia sido trocado no dia anterior?


Outra coisa: esta cobrança deveria ser ilegal! Imagine só: cobram quando o cliente reclama, colocando nele uma pressão para que (veja bem) nunca reclame de nada! É coação! Querem impedir o consumidor de ter meios de averiguação da qualidade do serviço contratado, que no caso, é uma mera avaliação de tensão.


O que mais me deixa pasmo é que uma empresa privada detém um monopólio de bilhões de reais. Ela faz o preço, ela faz as regras, ela determina a qualidade, ela é quem dá as cartas. Somos reféns.


Não vou reclamar com eles, porque sei que não adianta. Mas eu nunca mais vou reclamar de nada com eles. Se houver oscilação de novo, vou ficar quieto, e se queimar algo em casa, simplesmente processo eles. É mais fácil assim do que solicitar ações pró-ativas de uma empresa que só quer ser reativa.

0 comentários: