Pesquisar

21 de maio de 2008

SURPRESA PRA LÁ DE BOA!

Minha esposa anda estressada. Dar aulas na rede pública de ensino tem sido pior a cada ano que passa. Tanto que ela vai pedir demissão. Passando por 15 dias de licença psiquiátrica por conta de uma crise nervosa decorrente do stress causado pela situação caótica de dar aulas no Estado, ela andava bem abalada.


Assim, como a tempos ela choramingava por um bichinho de estimação (um cachorro), resolvi arriscar algo e tentar arrumar um para nós. Cães tem um grande poder terapêutico, ainda mais em pessoas como minha esposa, que amam cachorros.


Queríamos um Welsh Corgi Penbroke, como já relatei aqui antes. Mas era impossível devido ao preço. Observávamos então outras raças que poderiam se adaptar à vida em um apartamento, e chegamos ao Jack Russel.


O preço do filhote era metade do de um Welsh Corgi, e mesmo tendo temperamentos bem diferentes entre si (o Welsh Corgi é sossegadão e meio bonachão enquanto que o Jack Russel é ativo e adora exercícios), entendemos que ambos poderiam se adaptar bem conosco.


Como o valor ainda era alto para nosso orçamento(sabe como é que é o primeiro ano de casamento né... pagamento de cozinha, armários, cadeiras, etc) e como só teríamos tempo para dar atenção ao cãozinho e sua adaptação inicial conosco em nossas férias, havíamos resolvido esperar pelo final do ano. Mas o estado emocional de minha esposa estava piorando, mesmo com a licença.


A psicóloga dela havia lhe dito para não ficar sozinha em casa durante o período, sob pena de piorar seu estado. Como os amigos dela estão todos trabalhando, assim como eu, ela não tem tido outra opção a não ser aquela que haviam lhe recomendado não fazer. O resultado foi que ela piorou um pouco.


Como ela vai deixar as aulas no Estado e vai ficar com as aulas só no SESI (pelo menos nos próximos meses), o fator tempo deixou de ser um problema, mas por outro lado o fator dinheiro se tornou mais problemático ainda, devido ao corte em nosso orçamento. O que fazer então?


Entrei em contato com a Antonella, uma criadora da raça Jack Russel, dona de um canil em Tatuí. Minha esposa havia conversado com ela tempos atrás para obter informações sobre o Jack Russel, e ela foi muito atenciosa (a mais dentre todos os criadores que consultamos). Resolvi contar a ela a situação pela qual eu e minha esposa estávamos passando, e vendo que o website do canil dela se encontra com um design não muito moderno, fiz uma proposta a ela: fazer um website totalmente novo para ela em troca de um desconto na compra de um filhote.


Sinceramente eu não sabia se ela aceitaria isso. Não esperava necessariamente caridade dela, mas sim uma troca, desde que um novo website fosse vantajoso para ela. Esperei a resposta, e ela me surpreendeu totalmente, assim como Deus surpreendeu também.


Ela ficou sensibilizada com nossa história, e estava a procura de um filhote para nos doar. Um amigo dela, o Elcio, de quem ela já havia comprado alguns reprodutores de seu canil, tinha um filhote sobrando de sua última ninhada.


Como este filhote não tem pedigree (o registro) e ainda falta as doses restantes da vermifugação e demais vacinas, além de não ter as cores esperadas pelo padrão da raça (ele é branco e preto), estava complicado vendê-lo. E ele precisava dar um destino ao filhote logo, pois vai viajar por um tempo. Então, ao saber de nossa história, ele se dispôs a doá-lo para nós! Bastava que fossemos pegá-lo lá em São José dos Campos até o final deste mês de maio. A surpresa de Deus foi esta: de alguma forma, ter guardado ele para nós. Tudo se encaixou! Olha ele ai:



Quando minha esposa soube, chorou de alegria. Ela queria muito um cãozinho, e agora teremos um, lindo lindo lindo! Seremos ternamente gratos à Antonella e ao Elcio por este gesto, final eles vivem de vender estes filhotes e doar um não é algo comum, creio eu. Da mesma forma, seremos eternamente gratos a Deus por esta providência e a este cãozinho que vai entrar em nossas vidas. Sabemos que ele nos dará muita alegria, e esperamos dar a ele muito amor e carinho, além de todos os cuidados necessários a seu bem-estar físico e emocional.


O nome dele? Eu me dei o direito de escolher. Havia começado como “Angel” mas creio que nunca iriamos chamá-lo pelo nome. Resolvi dar um nome divertido e gostoso de falar: Xaveco. Porque? Ora essas, porque ele é fruto do maior xaveco que eu já passei até hoje!


A Antonella disse que não precisava me preocupar de fazer um novo site para ela, mas vou fazer sim, e de graça. Preciso agradecê-la de alguma forma, e isso é o mínimo que posso fazer.

1 comentários:

parabéns pelo caozinho, tenho certeza que ele vai mudar em muito e para melhor a vida de vocês. Afinal, conviver com animais está muito mais fácil e prazeiroso do que conviver com humanos.