Pesquisar

17 de abril de 2008

MODISMO AS VEZES É (MUITO) LEGAL

Já faz algum tempo que a Amy Winehouse é bem comentada na mídia. Mais por seus escândalos envolvendo descontrole pessoal e uso de heroína, infelizmente.

Depois que ela ganhou vários prêmios Grammy no ano passado (quando teve aquele problema dela não poder pisar em solo americano), ela me chamou a atenção, mas nem ouvir uma música dela eu havia.

Ela não saiu da mídia, e devo confessar que o visual dela me deixou fascinado, com aquele cabelo doido e aquelas roupas sexy. Imaginava que ela cantava algo como rock´n roll daqueles estilo anos 70, ou algo mais comercial. E foi então que eu a vi cantando na MTV algumas semanas atrás, e me embasbaquei.

Você deve achar que eu sou um eremita por não saber quem ela era até pouco tempo atrás, mas eu não escuto rádio, e definitivamente o cinema sempre me chamou mais a atenção do que a música, sem no entanto que eu dê mais ou menos importância para uma ou para outra.

Amy está na moda, é drogada (infelizmente) e é desequilibrada, mas eu já entendi a muito tempo que os gênios sempre são assim: para despontar em algo, tem que se afundar em outras áreas da vida, por isso que pessoas equilibradas (como eu me considero) são totalmente invisíveis diante da sociedade.

Pelo pouco que eu entendo de música, ela canta Soul misturado com R´n B em um estilo totalmente "vintage". É maravilhosa! Parece babaquice minha, mas eu tremi por dentro quando a ouvi cantando. Sua voz é forte, levemente rouca, mas macia. É como uma pluma de ferro. É como uma daquelas cantoras das décadas de 40 e 50 cantando nos dias de hoje, com uma certa fúria e loucura sob uma fina camada de pele extremamente branca (e tatuada, como a da minha esposa).

Amy Winehouse me ganhou como fã na primeira frase que a ouvi cantando. Uma pena que os gênios (especialmente os da música) tenham esta tendência quase suicida de se atirar a aquelas coisas que são totalmente contrárias à beleza do que são capazes de fazer.

Eu era fã do Nirvana. Mesmo moleque, eu sabia que Kurdt Cobain não iria durar muito, estava escrito na cara dele que, deixado por conta, daria no que deu. Vejo a mesma coisa escrita na cara de Amy Winehouse, infelizmente. Ela vai se matar se ninguém fizer algo. Mesmo que este alguém seja ela mesma.

Que Deus olhe por ela. Porque como eu falei, a voz que sai daquela boca é maravilhosa.

0 comentários: