Pesquisar

26 de fevereiro de 2008

Welsh Corgi

Eu já vinha pensando na raça Welsh Corgi há um bom tempo. Sempre pensei que, se fosse para ter um cachorro, que fosse um destes. Por ser muito parecido com uma vira-latas que eu tive há muito tempo e da qual gostava muito, a Duska, eu sempre fiquei de olho neste cachorro que, aliás, é bem difícil de achar no Brasil, infelizmente. E quando se acha, parece que é bem caro.



Mas diga a verdade: não é o cachorro mais bonitinho que você já viu? Parece uma raposinha comprida! Ele tem tudo de bom pra viver em apartamentos, sem dizer que é muito dócil, inteligente e late pouco. Além de ser daquele tipo de cachorro que adora ficar no seu colo no sofá enquanto você vê um filme.


Outra raça que uma veterinária amiga de minha esposa indicou, e que por mais incrível que pareça se adapta muito bem em apartamentos, é o Whippet. Como um cão velocista pode se adaptar a um lugar pequeno?

É claro que em ambos os casos tem que sair com o animal para dar uma volta, se possível, todos os dias. Mas o whippet tem o instinto de correr, afinal o corpo dele é feito pra isso. Ou seja, teria que arrumar um lugar aberto pra ele dar uns piques as vezes.



Além do mais, é um cachorro que conheço bem o temperamento brincalhão e dócil: a Lua, vira-latas que a gente tem lá na casa da minha mãe, deve ser no mínimo 75% whippet, pois o formato da cabeça, o corpo esguio, magro e musculoso são iguais, e ela adora correr e pular como um bom whippet (e como ela pula alto!).


Mas não adianta: o que eu quero mesmo é um Welsh Corgi. Nem que leve alguns anos, ainda hei de ter um.


0 comentários: