Pesquisar

20 de fevereiro de 2008

Quando o telefone toca...


...eu fico com medo de serem "eles" novamente.


Grupos de Apoio ao Câncer parecem funcionar muito bem, né? Eles são bem insistentes. Demais, até. Já disse que, certa vez, fiz doações por 3 meses para eles. A principio pedem só uma “ajudinha” naquela ocasião... mas a verdade é que eles ficam te ligando periodicamente pedindo uma “ajudinha” para outro paciente.


Te contam todos os detalhes de como a pessoa está debilitada/desfigurada/mutilada, te sensibilizam para o estado da pessoa e então pedem “só R$20,00” pra comprar algum suplemento pra pessoa poder se alimentar.


O câncer é uma das patologias mais cruéis que um ser vivo pode sofrer, e sempre morri de medo de desenvolver algo do tipo (do fundo do coração, que Deus nos livre disso também). Ficar me ligando então é muita sacanagem da parte deles. Fico muito aflito e sensibilizado quando me ligam, tanto pela pessoa doente quanto por mim mesmo! Afinal, esta prática de ficar ligando e ficar fazendo terrorismo psicológico é, de certa forma, uma extorsão.


Já cansei de pedir para não me ligarem mais, mas eles continuam ligando. Já cansei da situação (faz mais de um ano que eles fazem isso), e não consigo mais ser polido ou educado. Eu estou com minhas contas “no talo” devido ao ato de mobiliar meu apartamento. Deve ajudar quem quer e quem pode!


Porque não pedem ajuda de alguma empresa multinacional ou de empresários ou até mesmo do poder público? Já ouvi falar de programas assistenciais do governo federal para estes casos. Mas não. É mais fácil ligar para gente que nem eu, não?

0 comentários: