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14 de maio de 2007

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO

Já faz alguns meses que coloquei Virtua em minha casa e rasguei a maior seda para eles.

Comparados à Telefônica eram muito melhores com certeza, e o serviço funcionou muito bem por um certo tempo. Mas passados alguns meses, eis que começou uma constante falta de qualidade tanto no serviço quanto no atendimento.

Depois, com o andar da carruagem, posso falar sobre outro caso que tem me tirado do sério, mas eu tenho achado que as pessoas imaginam que está escrito "trouxa" na minha testa. Nunca tantas empresas tentaram me passar para trás antes, creio que porque eu nunca as havia contratado, afinal vou me casar em breve e só agora estou tendo que lidar com esta sujeira toda.

A NET é muito esperta. Vende um produto com poder de marketing sedutor, mantém a qualidade do mesmo por um certo tempo e depois deixa a coisa descambar. Juro que eu queria saber se isso acontece com outras pessoas, porque se acontece, eu acho que é o caso do MP lacrar a empresa, por manter como linha de ação comum tratar seus clientes como lixo.

O que vem ocorrendo é que já faz um bom tempo que o sinal da NET lá em casa passa por momentos de perda de qualidade gritantes, que ocorrem sem nenhum aviso prévio ou causa aparente (como por exemplo ventania ou chuva). A imagem consegue ficar pior do que se eu estivesse usando um fio de cobre e uma palha de aço da ponta. E junto com isso, o serviço do Virtua sai do ar. Ontem mesmo, dia 14/05/2007, o sinal do virtua ficou fora a partir das 18h00m e simplesmente não voltou. E a qualidade da imagem de TV ficou péssima.

Ai você até pode me perguntar porque eu não ligo para a NET, não é mesmo? Bom, se você conseguir falar com algum atendente de lá, por gentileza peça que ele me ligue, porque eu NUNCA consegui falar com alguém lá pela central de atendimento. Simplesmente não atendem. Caio naquele menu inicial, informo o código de assinante, entro com a opção desejada, a ligação é transferida para um ramal, chama duas vezes e então a ligação simplesmente cai ou entra em uma fila de espera que, depois de alguns minutos, cancela a ligação.

Meu pai conseguiu falar com eles uma ou duas vezes. Mas a solução que deram para o problema foi temporária (e quando eu falo temporária não quero dizer questão de dias ou horas, mas sim minutos depois de se desligar o telefone).

Se eu escrevo um e-mail metendo a boca e exigindo uma satisfação, eles me dizem que não há histórico de reclamações minhas pela central de atendimento e que eu devo falar com eles por lá para exigir algo. Muito bom, não é mesmo? É que nem aquela história do Dilbert, que vai no suporte técnico pedir para arrumarem o e-mail dele porque não funciona, e o cara do suporte fala que só pode arrumar o e-mail depois que ele lhe enviar um e-mail solicitando o serviço. Como ele mandaria um e-mail se o email não funciona? Eu nem posso exigir desconto pelo tempo que eles estiveram fora do ar, porque isso nunca é comprovado.

No final das contas eu cheguei à conclusão que a NET gosta de tratar seus clientes muito mal. Não só a NET, mas 99% das empresas prestadoras de serviço deste país. Nada tira da minha cabeça que o problema todo é sobrecarga da rede deles, a qual eles não expandiram e adequaram após angariar milhares de novos assinantes. Exatamente o problema que me fez largar da Telefônica e do Speedy.

Minha recomendação portanto fica alterada: não contrate a NET sob hipótese alguma. Quando funciona o Virtua realmente é rápido, mas é frustrante quando você quer usar um serviço pelo qual paga caro e quando quer saber o que está acontecendo ou ter uma previsão de retorno, nem sequer lhe dão satisfação.

Fique com a Internet discada. É lenta, mas quase nunca sai do ar e no geral é bem mais barata. Se não for um download-maníaco como eu, nem pense em assinar serviços de banda larga (muito menos Virtua e Speedy): é dor de cabeça e desperdício de dinheiro.

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