Pesquisar

6 de março de 2007

PESOS

Ontem confirmei em meu endocrinologista que eliminei 5kg desde o início do meu tratamento atual de eliminação de peso. Tento não falar mais "perder" porque o que se perde um dia pode aparecer, e eu não quero recuperar essa massa eliminada nunca mais. Agora estou com 95Kg, e estou no tratamento a exatos 40 dias.

Todos os exames estão bons (sangue), então só preciso emagrecer mesmo. Com 1,77m o meu alvo são 78Kg, mas se eu conseguir chegar a 80Kg estará bom demais. Além dos remédios (sibutramina e buspirona, que me tiram a vontade de comer doces e massas) e da comida, estou fazendo academia, e a partir desta semana, 4x por semana se o ânimo assim me permitir.

Da outra vez que fiz o tratamento eu ainda estava fazendo Choy Lay Fut. Por ser um exercício aeróbico, queimava muitas calorias, mas misteriosamente eu perdia peso muito devagar. Agora eu estou fazendo musculação, e chego a perder até 0,5Kg por treino, sem recuperação posterior, o que indica que não é mera desidratação.

A lógica é que, segundo o instrutor da academia, a musculação acelera o metabolismo da pessoa. Comendo menos então, a eliminação de massa é mais acentuada. Fora o fato que um amigo me disse tempos atrás, de que o corpo queima muitas calorias curando lesões musculares microscópicas, decorrentes da prática da musculação.

Com o treino um pouco mais puxado (se me mandam fazer séries de 12x eu faço de 15x, e se me mandam fazer com 35Kg eu faço com 40Kg ou 45Kg), o músculo sofre um estresse natural. O corpo então arruma aquela lesão e reforça a musculatura para aguentar aquele esforço extra. Este é o princípio da hipertrofia, ou ¿como bombar suas musculatura¿. Neste processo o corpo consome muita energia. Além do que, um músculo maior consome mais nutrientes, portanto, ajuda a emagrecer mais rápido.

Não tenho pretensão de ficar bombado, mesmo porque homem muito musculoso é nojento e eu não me sentiria bem desta forma. Mesmo que eu quisesse, daria muito trabalho e teria que tomar algumas coisas que não quero porque acabam com a saúde do cidadão. O objetivo é só chegar nos 78Kg e, com isso, me sentir legal com minha aparência e, quem sabe, voltar ao mundo das artes marciais com o máximo do meu potencial. Se isso ocorrer, dificilmente vai ser com o Choy Lay Fut. Estou querendo fazer coisas diferentes e recomeçar do zero. Se me perguntar o que quero fazer, fico entre Aiki-dô, Jiu-Jitsu e Taekon-Do. Mas isso só vou decidir quando eu chegar nos 78Kg...

Diferente do tratamento anterior, este remédio não é tarja preta e não tenho um tempo específico para atingir minha meta pessoal de peso. Pode ser que eu consiga isso daqui a 3 meses ou pode ser que eu consiga isso ano que vem. Não importa. O que importa é que agora eu sei que mais cedo ou mais tarde eu vou atingir a massa desejada.

0 comentários: