Pesquisar

19 de janeiro de 2007

UM MILHÃO DE COISAS



Essa menina linda ai em cima é a Gisele, filha da Lucila (que trabalha comigo) e do Richard. Ela vai ser a dama de honra do meu casamento. A outra menina linda e tatuada é a Cris, ela vai ser a noiva no meu casamento. E o cara feio e gordo é o Daniel, ele vai ser o noivo no meu casamento.

E segunda-feira vou no banco para começar a ver o financiamento do apartamento. Agora é uma questão de semanas até ter as chaves do meu cafofo. Haja coração e haja paciência: tem tanta coisa para ver e comprar que eu não sei por onde começar ou de onde tirar o dinheiro. Mas com calma a gente chega lá, se Deus quiser.

Bem, vindo hoje de manhã para o trabalho, já no Cambuí, um idiota em uma Mitsubish sai da garagem do seu prédio falando ao celular e simplesmente não espera os pedestres (eu) passar, quase me atropelando. E vai embora como se eu simplesmente não existisse.

Fiquei olhando para ele e então pensei uma coisa horrível: "tomara que alguém meta um trabuco na sua cara e roube o seu carro, seu idiota!".

Fico impressionado no quanto eu posso desejar mal a alguém, mesmo que seja um idiota sem noção como aquela besta. Mas devo admitir que ando melhorando e ficando menos cruel. Antes eu pensava algo como "tomara que você capote o carro e morra sentindo uma dor indescritível, como por exemplo com os testículos esmagados!". Definitivamente fiquei menos cruel.

Falando sério agora: as vezes eu sinto que tem algo muito errado comigo, mas na verdade existe sim algo muito errado com o mundo inteirinho. É difícil viver sem ver uma luz no fim do túnel para tanta falta de consideração e de amor nas pessoas. Ninguém se lembra do que Jesus veio ensinar.

Desta forma, devo dizer que é muito bom, mas também muito melancóligo viver pela graça de Deus, ansiando pela misericórdia do Senhor para comigo. Porque me sinto um pedaço de pano sujo, incapaz de ser bom, indigno e tal. Não vejo em mim aquilo que devia refletir, e ao mesmo tempo não vejo isso em praticamente mais ninguém.

Acho triste porque desta forma está muito claro que eu não presto, assim como ninguém presta. E nunca é legal quando a nossa ficha cai e a gente percebe que não é nada. Fico feliz por ter essa possibilidade de redenção em Cristo e na cruz (mesmo porque Jesus é o único caminho), mas me sinto um inútil para comigo mesmo por não ter capacidade de ser do jeito que Ele quer que eu seja. É triste...

E por falar nestas coisas, me lembrei do caso da Renascer e dos seus "Bishops". Não são todas as igrejas que agem como eles e como a Universal. Mas puts... mesmo sendo crente, tenho ficado com a impressão de que a maioria das igrejas são sacanas neste aspecto de grana. Não dou dízimo a mais de 2 anos e me sinto mal por isso porque sei que na igreja em que eu estava as coisas eram corretas neste aspecto (dificilmente as Batistas se envolvem em escândalos). Mas haviam outros problemas que me fizeram sair. Não tem lugar perfeito neste planeta porque sempre tem pessoas lá, e aonde tem pessoas, a perfeição ali não faz morada.

Eu desconfio de pessoas que se prontificam a cargos de liderança. Desconfio de pessoas que desejam estar em posições de destaque. Porque se uma pessoa quer liderar, dificilmente é pelos motivos CORRETOS. Quando quer ser líder, a pessoa normalmente pensa em coisas ruins como por exemplo passar a mão na grana, ter poder sobre o que outras pessoas fazem, influenciar opiniões, estar acima da lei,etc. Não pensam em serem na verdade servidores das pessoas.

É como na política. Elegemos um presidente, que é na verdade nosso empregado. Ele está lá para nos servir! Mas na verdade é o povo que acaba servindo a ele. Teve algum político que quis ter mandato pelos motivos corretos? Eu nunca vi... e se teve, não pode fazer muita coisa porque os outros, motivados pelos motivos errados, não deixaram.

Está tudo invertido. O mundo está, definitivamente, de cabeça para baixo. E desta forma eu declaro que acredito de verdade que só pela misericórdia de Deus mesmo para continuar em frente. Só pelo amor indescritível de Deus para conosco...

0 comentários: