Pesquisar

24 de janeiro de 2007

ENFRENTANDO AS BESTAS

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares."
Josué 1:9


A passagem acima o Pr. Rubens pediu para que eu e a Cris decorássemos para o "curso de noivos" que ele vai nos dar a partir deste sábado. Na hora que ele o disse, eu imediatamente pensei em minha vida e em como eu me sinto diante dela. Me lembro que antes eu era mais confiante em Deus, e agora eu temo por coisas que antes não temia simplesmente por entregá-las a Deus. Reflexo da minha condição.

A imagem acima, do filme 300 (que vai estrear logo nos cinemas e eu estou doido para ver) é a coisa mais próxima que eu encontrei que pudesse traduzir como me sinto diante de tantas coisas com as quais tenho que lidar no meu dia-a-dia. Sem dramatizações, me sinto como que diante de uma fera assassina.

Uma destas coisas que tenho enfrentado ultimamente e que graças a Deus parece estar caminhando bem é quanto ao apartamento. Fui na Caixa segunda-feira passada e já fiz tudo o que eu tinha que fazer para liberar o financiamento. Agora é aguardar os próximos passos.

O casamento vai chegando, daqui a pouco o meu irmão Leandro casa, eu tenho que começar a comprar móveis, reservar hotel par a lua-de-mel... é um período de muitas coisas que precisam ser resolvidas em um curto espaço de tempo e que logo em seguida é marcado por uma mudança enorme no seu cotidiano.

Não é a toa que temos que nos manter calmos e sermos corajosos em Deus. É um período de realizações de sonhos e coisas felizes, mas que demandam um esforço e uma coragem (de fazer e aceitar as mudanças) enormes. Pelo menos para mim.

0 comentários: