Pesquisar

13 de novembro de 2006

HEROES

THE PRESTIGE é bem legal, com um final daqueles do tipo "não acredito que era isso". Dei sorte, porque peguei a sessão das 20h30m e admiravelmente a sala estava relativamente vazia, com as pessoas que ali estavam colaborando, assistindo o filme numa boa sem fazer barulho ou ficar conversando.

Outra grata surpresa que tive neste final de semana foi o de conhecer uma série muito bacana que ainda está no começo lá nos EUA. Chama-se HEROES, e é uma história sobre pessoas que de uma hora para outra descobrem-se dotadas de super poderes, como nos quadrinhos, e de como elas lidam com essas situações fantásticas. Sei que a premissa parece estúpida, mas acredite em mim quando eu te digo que a coisa toda é feita de maneira muito bem elaborada, sem recorrer a chavões dos quadrinhos. Assisti a todos os 7 capitulos que foram lançados até agora, e concordo quando dizem que no momento a única série que pode fazer frente a LOST é HEROES. De fato muito boa. Recomendo muito!

Mas comigo nem tudo são flores, não é meu chapa? Este final de semana foi mais um daqueles em que as coisas correram bem, em paz, graças a Deus. Mas há alguma coisa que me deixa desconfortável ultimamente, inquieto e apreensivo. Para ser sincero eu não sei do que estou falando, mas sei que tenho me sentido como que deslocado e com a sensação de que algo não está certo. Não sei é comigo, com o mundo ou com ambos.

Acho que tudo se deve ao fato de que eu não levo a vida que eu gostaria de levar. Não sou quem queria ser, e as vezes a gente fica meio frustrado com isso, sabe? Alguém pode até dizer que isso se deve a uma mente de caráter fraco, o que não vou negar. Infantil talvez. Adultos deveriam saber lidar com frustrações, não? De certa forma eu até lido bem com boa parte das frustrações pelas quais passo, mas é complicado quando você se olha no espelho e vê outra imagem diferente daquela que projetava antigamente.

Queria não ter uma mente tão fantasiosa. As pessoas que me conhecem me julgam criativo, mas ultimamente eu tenho me julgado um tanto quanto estúpido. Esta criatividade deve na verdade fazer com que as pessoas nunca me levem a sério de fato, mesmo me considerando alguém inteligente, capaz e interessante.

Eu sou nerd estranho que gostaria de ser um personagem de histórias em quadrinhos ao invés de ser quem é de fato.

Queria que algo de fantástico (fantásticamente bom, é claro) acontecesse em minha vida, como nos livros, filmes e histórias em quadrinhos. Mas essa coisa já aconteceu, mas pelo visto não da maneira que eu considero fantástica. Cristo me salvou e nada no mundo deveria ser mais fantástico do que isso. Então o que eu tenho, no fundo, é uma imensa deturpação de valores? Acho que nem precisa me responder...

Por fim, a Cris parece se sentir bem na Batista Memorial do Centenário (http://www.igrejabatistamemorial.com.br). Eu ainda estou naquela fase do "tanto faz". Não sei ainda se é lá que vamos congregar a partir de agora, mas definitivamente me sinto muito melhor lá do que na Bola de Neve Church, que é animada e tal, mas que não é a minha praia não.

0 comentários: