Pesquisar

20 de outubro de 2006

CHUTE NA BOCA

Política é mesmo algo polêmico, sobre qual nenhum ser humano decente deveria sequer conversar. Mas já que nos atinge e influencia tanto, conversamos. E quando se conversa, sempre se chega a divergências tão acaloradas quanto a de dois devotos de religiões diferentes, se não mais.

Nesta época tão importante de eleições para presidente da nossa república das bananas, as coisas ficam ainda mais sensíveis. Cometi um erro quanto a isso.

Sinceramente passei por situações constrangedoras estes dias devido a conversas sobre política, e definitivamente, não vale a pena gastar saliva com isso. Com o que vale então? Vale sim falar de Cristo. Dele eu tenho certeza e nele deposito minha esperança de vida. E vale falar que continuo firme com meu propósito de ir-me embora para o Canadá, não importando o frio e nem a falta de sol, mas sim a decência cívica, civilidade e emprego.

Foi bom para relembrar que de política, futebol e religião não se deve falar em certos lugares e ocasiões. É pedir para arrumar confusão. Na verdade, não importa que rumo a conversa tome ou se você ou seu interlocutor "ganharam" a discussão. No fim, tudo não passa de mero devaneio e "achismo", e o sentimento final é como se você tivesse acabado de levar um chute na boca sem esperar.

0 comentários: