Pesquisar

2 de agosto de 2006

AFLIÇÃO TOTAL

Sei que a foto é nojenta, mas é como estava a minha cirurgia no dia de ontem, 01/08/2006. Essa foto é minha mesmo.

Ocorreu tudo bem na cirurgia para extrair meu cisto pelinodal na segunda-feira. Me sedaram e eu dormi gostoso o tempo todo. Mas revelo aqui que a sensação se estar paraplégico não é nada agradável. Digo isso porque a anestesia peridural bloqueia todos os nervos da cintura para baixo, e eu estava como que dessa forma, sabe? Nem meu "negocinho" eu sentia. Terrível.

Entrei no hospital para a cirurgia as 07h30m e sai de lá um pouco antes das 14h00m. Incrível o tempo necessário para recuperar da anestesia. Eu tentava mexer uma perna e ela simplesmente se negava. Assustador. Por incrível que pareça a dor de tirar o esparadrapo que colocaram no meu braço para a agulha do soro foi a mais forte de todas. Alias, foi-se uns 3 soros de 500ml. Haja vontade de ir ao banheiro depois.

Bem, peguei uma semana de gancho. Se olhar para o ferimento, é compreensível. De fato o médico não pode dar pontos e a cicatrização é exposta. Necessito de uns dias de repouso.

Ser dói? Até agora não, o que mais dói é o lugar aonde deram a anestesia, na base da coluna. Agora o corte em si está tranqüilo. Tenho que trocar de curativo todo dia e minha santa mãe está fazendo isso para mim.

Diz a lenda que em um mês + ou - o corpo regenera o buraco, que deve ter uns 4 ou 5cm de profundidade (no angulo da foto ele parece mais raso, mas na verdade ele é bem fundo). Minhas pernas bambeiam quando vejo isso, mas fazer o que, né? Só espero que isso regenere logo mesmo para eu poder voltar a jogar basquete e a treinar na academia.

3 comentários:

o correto é cisto pilonidal...

minha filha fez essa cirurgia mas ela era pequenina na época mas a dela correu tudo bem, mas sei que essa cirurgia em adulto não pode ser fechada, ela tem que currar assim mesmo exposta, infelizmente, por isso fiz quando ela tinha somente 3 meses de vida. mas espero que hoje vc ja tenha recuperado os movimentos das pernas e que esteja tudo bem com vc.

Essa cirurgia foi em 2006, já faz mais de 5 anos! Dois meses depois dessa foto já estava fechado, foi tudo bem sim. De vez em quando a cicatriz da uma inchada porque é grande, mas ta tranquilo.