Pesquisar

23 de julho de 2006

SUPERMAN RETURNS

Eu sou viciado em cinema, e também sou viciado em quadrinhos. Quando as duas mídias se unem, eu sempre fico apreensivo porque, convenhamos, só depois do primeiro X-Men é que começaram a fazer bons filmes baseados nos comics.

Eu sempre tive preferência pelos heróis da DC, sobretudo pelo Lanterna Verde e pelo Batman. Mas o Super Homem nunca deixou de me chamar a atenção. O filme de 1978 sempre esteve entre um dos meus filmes preferidos, então imagina quando fiquei sabendo, a quase 2 anos atrás, que estavam começando finalmente um novo filme do azulão.

Foram meses de expectativa em que eu acompanhei cada nova notícia, foto e trailler com apreensão e uma grande fé de que o filme seria no mínimo tão bom quanto fora Batman Begins.

E ontem, dia 22/07/2006, eu assisti ao filme pelo qual eu esperava a tanto tempo.

Difícil explicar o que senti quando aquilo começou a ser projetado e a música tema tocou tão impressionante quanto da primeira vez que eu a ouvi quando era criança.

"Simplesmente... perfeito" era o que eu conseguia dizer. Somente isso. Que me desculpem os fãs dos filmes do Homem Aranha e dos X-Men dos quais eu também gostei e gosto muito. Mas nenhum personagem fica tão bem e elegante nas telas quanto o Super Homem.

Eu quase chorei em diversas passagens do filme devido à profundidade com que lidaram com as emoções dos personagens. Senti ódio de Lex Luthor como nunca senti de outros vilões de filmes, o que prova que Kevin Spacey é um dos melhores atores da atualidade sem dúvida. O filme é maravilhoso. Compará-lo a Batman Begins é pecado. Batman Begins foi ótimo, Superman Returns foi perfeito!

É estranho dizer isso, mas estou pasmo. Passar tanto tempo esperando um filme e gerando uma expectativa grande sobre ele, e ao ver o filme perceber que ele na verdade foi muito melhor do que você esperava é algo pelo qual eu, fã de quadrinhos e cinema, nunca passei até Brian Singer finalizar este filme.

Este homem sabe fazer filmes de super-heróis como nenhum outro. Disso tenho certeza absoluta.

0 comentários: