Pesquisar

7 de junho de 2006

PICO DOS MARINS - A REVANCHE

Neste final de semana, sexta, sábado e domingo, vou estar acampando com uns amigos em um lugar que já estive no ano passado: o pico dos Marins, em Minas Gerais.

Vale lembrar que, daquela vez, eu tinha muitos receios de voltar a fazer algo daquele tipo de novo e reclamei pra caramba durante todo o tempo, o que me fez ser tachado como o chatão da viagem. E agora, aqui estou eu, muito doido pra voltar pra lá, todo motivado e ansioso. Vai entender a mente de um homem, não é?

É exatamente como diz aquele ditado em latim: "Quae fuit durm pati meminisse dulce est" - O que é ruim de passar é bom de lembrar.

Eu NÃO VOU me separar da minha mochila e eu NÃO VOU me separar do grupo dessa vez. O que tiver que escalar, eu escalo nem que seja no dente (que nem da outra vez, só que mais empenhado), e pretendo não me perder lá em cima. Desta vez, vamos subir o cume, dormir lá em cima e voltar. Sem, pretensões de atravessar nada, é só chegar no topo e voltar logo.

Apesar da dor no pé que me acompanha a mais de um ano, acho que estou mais preparado este ano já que estou fazendo musculação e exercícios aeróbicos desde o começo do ano. Também fui sábado passado na Alpino sentir na pele que escalar é difícil mas não impossível, e que a fenda que eu pipoquei ano passado para escalar não é, definitivamente, nenhum bicho de 7 cabeças, é até bem simples. Vamos ver com uma mochila de 17Kg nas costas se vai ser tão fácil assim.

Tem também o fato de que a mochila vai estar mais leve que no ano passado, e também vamos de carro, então vamos caminhar bem menos do que caminhamos ano passado.

Na volta, fotos e histórias da brincadeira. Se Deus quiser, Domingo a noite estou de volta. Até lá!

0 comentários: