Pesquisar

22 de maio de 2006

PROBLEMAS E MAIS PROBLEMAS

Hoje eu estou me sentindo mal. Sinto-me pequeno como ha muito tempo não me sentia. Sinto-me insignificante, prestes a ser esmagado pelo mundo com uma pisada bem forte de uma bota de ferro enferrujada. Sinto-me frágil, fraco, impotente, incapaz e inábil.

São tantos problemas nessa vida... e a maioria deles originários na falta de dinheiro, o que eu admito, são os menores se comparados com outros problemas como de relacionamentos.

Pagar pelo apartamento tem se mostrado uma tarefa muito penosa para mim, quase não me resta dinheiro no final do mês (metade do meu salário morre nisso). Minha única diversão tem sido colecionar as figurinhas da copa... isso por que o envelope custa R$0,60 o que já tenho considerado caro ultimamente.

Não tenho dinheiro para fazer um monte de coisas que eu queria, simples até, como ir ao cinema com a Cris, comprar umas camisetas novas de R$20,00 ou guardar dinheiro para comprar um carro. Não tenho dinheiro para ajudar a pagar as contas de casa como eu gostaria (pelo menos até eu me casar). Não tenho dinheiro para ajudar a Cris quando ela precisa... se bem que, no caso dela, algumas dificuldades sejam pelo fato de que ela nunca soube empregar seu dinheiro da maneira correta, e agora está sentindo na pele as conseqüência e com isso possa aprender. Mas assim mesmo, queria ter como ajudar.

Não ter dinheiro para, ao mesmo tempo em que se paga os preparativos do casamento (incluindo ai o apartamento e demais indumentárias), pagar coisas como um bom médico para resolver algum problema de saúde (por que Unimed e Uniodonto parecem nunca ter a cobertura que se precisa) me deprime. Não ter dinheiro para dar o dízimo me deprime também.

Isso tudo me derruba às vezes, sabe? Não sei dizer se isso é algo pequeno, a ponto de me classificar como uma pessoa muito, muito, muito pequena e de pouca fé. Só sei que eu estou preocupado, me sentindo deprimido sim por hoje, durante o dia todo. Sei que amanhã ou depois este sentimento já terá ido embora, e que como um amigo me disse hoje, me preocupar é perda de tempo.

Mas neste momento eu quero apenas pedir a Deus que me perdoe por ter tão pouca fé. Por me deprimir com problemas tão simples, e por ser tão pecador. Eu sei que, independente do problema, só tenho a agradecer ao Senhor Jesus por que, se tenho dificuldades para pagar pelo meu apartamento, é por que Ele me deu condições de comprar um. E se eu tenho dificuldades em conseguir juntar dinheiro para me casar e problemas de relacionamento com meus sogros, é por que ele já me abençoou com uma mulher que me ama de verdade.

Me perdoa, Pai. Me perdoa, e me permita lhe entregar cada um dos problemas que tanto me afligem, pois o Senhor mesmo nos disse para atirarmos em ti nossas aflições e encontrarmos assim a paz.

Se não posso contar com ninguém para resolver estes problemas, sei que com o Senhor eu posso. Por mais que algumas pessoas insistam em me dizer que não, e por mais que o maligno sussurre em meus ouvidos que eu sou um maldito pecador que não tem o direito de dirigir-se ao Senhor, que não merece sua salvação, perdão ou amor... eu sei que Tu me ouves.

0 comentários: