Pesquisar

1 de maio de 2006

FERIMENTOS

Não tenho as palavras exatas para explicar o vácuo que eu sinto no meu coração. Não estou falando de um sentimento de ausência de Deus, mas sim de uma tristeza dolorosa que me faz sentir encolhido diante do meu objeto de dor.

Há muitas formas de se magoar uma pessoa, e muitas mais de se causar tristeza. A pior de todas é quando alguém tem uma idéia deteriorada sobre você, te trata de maneira má, e você simplesmente não pode fazer nada a respeito por que esta pessoa não tem capacidade e entender a sua realidade. Essa pessoa não sabe se colocar no seu lugar.

Este feriado foi um daqueles feriados que metade eu podia ter jogado no lixo e a outra metade eu podia ter mandado emoldurar. Céu e inferno ao mesmo tempo, coisas boas seguidas de coisas ruins... foi bom rever boa parte da minha família em São Paulo fora algumas coisas chatas que aconteceram comigo e com a Cris (mas qual família, grande como a minha, que não rolam coisas chatas em reuniões como a deste feriado?).

E depois... já me cansei dos problemas que tenho com os pais da minha noiva. Cansei de verdade, cansei demais... e isso me joga em uma depressão tão chata que faz com que até respirar seja algo difícil. Vai ser uma semana difícil para mim...

Ser aceito como a gente é por todo mundo é o sonho utópico da humanidade. A verdade é que somos muito diferentes uns dos outros, e as pessoas diferentes não se gostam. Por que formamos grupinhos já no ginásio, se não pela afinidade?

Cansei dessa humanidade egoísta e incapaz de aceitar uns aos outros. Cansei dessa idiotice diária de trabalhar para morrer pagando contas de coisas que me fizeram querer. Cansei dessa perda de tempo chamada sociedade, desse manicômio chamado de família e dessa insensatez chamada de vida...

Contas comendo meus calcanhares, salário atrasado, serviço chato, falta de perspectiva de vida futura, incapacidade de me ver como vencedor, situações familiares desagradáveis, obesidade, falta de tato social... eu sou uma pessoa pessimista de fato, e é nisso tudo que minha vida parece se resumir.

Hoje é um daqueles dias em que eu queria deixar de existir. Me perdoa, Jesus... me perdoa e me ajuda, Senhor...

0 comentários: