Pesquisar

25 de maio de 2005

REFLEXÃO SOBRE MINHA SITUAÇÃO


Muitas vezes sonho com uma vida se solitude, afastado das pessoas e, creio, de muitos problemas. Constantemente me falam que isso é errado, que Deus quer que andemos no meio das pessoas resplandecendo a luz de Jesus do mundo. Fomos criados para louvar à Deus e para nos relacionarmos com Ele e com as pessoas (amar à deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos). Mas puxa vida... como eu me sinto incapaz disso nos últimos anos. Como minha confiança no ser humano decaiu! Ainda bem, pois maldito é aquele que confia no homem. Em contra-partida, tenho buscado confiar mais em Deus.

Me lembro de momentos em que via minha fé mais inocente, é verdade, mas também mais presente. Tenho medo de ser alguém morno... mas hoje vejo que na verdade conheço mais coisas do que conhecia antes. Hoje eu sei que a fé que tenho é mais baseada, mais firme. A vida é uma batalha constante. E em uma batalha as pessoas se comportam de maneiras diferentes para sobreviver.

Passei por momentos de grande dificuldade. Passei por momentos de grande angústia e de grandes dúvidas. Mas Deus esteve presente todo o tempo, assim como estará no futuro, por que sei que outros momentos difíceis em minha vida virão, mesmo que eu deseje fortemente que eles não ocorram, e mesmo que eu deseje demais ficar refugiado em uma montanha, sei que Deus me manterá no meio do povo. Só espero que Ele permita que eu não seja influenciado, mas sim que seu seja um agente influenciador.

0 comentários: