Pesquisar

1 de março de 2005

SUBINDO A ESCADA

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério. Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." - II Timóteo 4:1-8

Deus parece me mostrar, muitas vezes, o quão insignificante sou. Nada posso por minhas forças e por minha vontade, mas sim pela misericórdia, amor e glória de Jesus. A felicidade reside na constatação de que Deus ainda não desistiu de mim. De que ainda tenho muito o que percorrer. E de que cada dia mais dificuldades, e obstáculos, e oportunidades de abandona-lo surgirão.

Minha noiva me disse, diante do pedido que fiz à Deus de aumentar a minha fé neste mesmo blog a alguns meses, que Deus me mandaria provações. Que assim minha fé seria aumentada. De fato elas estão vindo... ainda bem, pois sinto que Deus ainda não desistiu de mim. Sinto que Ele ainda me sustenta e que, por mais maluco que eu possa parecer diante das pessoas, por mais que tentem me julgar, por mais que não queiram me dar crédito, por mais que eu pareça tolo, estou determinado em buscar à Deus, em melhorar perante Ele, em ter comunhão com meu Pai, em praticar a justiça, em buscar a verdade, em compreender as pessoas, em amar aos que me rodeiam.

Estou disposto a subir a escada, degrau por degrau, mesmo que eu escorregue e caia as vezes, que escorregue e desça alguns lances, para então parar e recomeçar a subida. Mesmo que muitos não acreditem que o Senhor estará lá em cima me esperando no final, ou que o Senhor me ajuda a subir o tempo todo, vou continuar subindo com meus olhos fixos no topo. A escada é a vida cristã, que é a minha vida como um todo. Não existem separações.

"Louco, louco!!!" gritam para mim lá de baixo. Mas do alto, posso vê-los melhor, assim como a tudo o que está em volta deles e que eles não podem ver. Cercados por animais selvagens famintos, nunca entenderão que precisavam subir a escada para ver com seus próprios olhos o perigo que os cercava... não perceberão que ali na escada, mesmo se ferindo em quedas as vezes, sobreviveriam para sempre, e seus ferimentos seriam curados. Morreram, e de infelicidade meu coração se enche devido a isso, mas logo em seguida voltou a ter felicidade, lembrando que no topo da escada está o meu objetivo final.

Muitas pessoas não entendem também que em grupo subir a escada é mais fácil e divertido... e no final dela, ah, no final dela... espero, com um sorriso de puro amor e os braços abertos, Jesus.

Nem todos tentarão subir a escada, por que acham que nada há lá em cima. Muitos sequer duvidam que a escada leve a algum lugar, e outros acreditam que a escada sequer existe! A filosofia humana explica o por que de Cristo e da fé Nele serem loucura. Mas eis o que vejo:

"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor."

I Corinthios 1:18-3

0 comentários: