Pesquisar

23 de março de 2005

MOMENTO NERD

Se existe um trabalho medonho a ser feito é o de assumir um sistema desenvolvido por terceiros, ou, como é mais conhecido, absorver uma tecnologia. Quando a tecnologia em questão é de boa qualidade, não existem muitos problemas, mesmo que ela seja complexa. Mas quando a tecnologia em questão é ruim... e no caso, MUITO ruim!

Você não sabe como é frustrante pegar um banco de dados extremamente mal modelado, sem documentação e muito complexo. Um banco de dados de um sistema que se propõe a efetuar regras de negócio complexas e que vive dando problemas, e que não foi projetado para realizar operações básicas como suporte a exclusão e manutenção de dados (!!!). Imagine um caderno em que você só pode escrever à caneta, não pode usar corretivo ou borracha, em que existe uma probabilidade relativamente alta de você cometer alguns erros de ortografia.

Bom, não tenho estado muito feliz com esta incumbência. Para falar a verdade, estou de saco cheio, por que se trata de um elefante branco que ninguém quer tomar conta, e de uma batata quente que jogaram na minha mão e que não querem que eu repasse adiante. Que inferno!

Fora isso, meu grande amigo e irmão em Cristo, o Gil, me deu um livro de presente ontem que estou gostando muito. Chama-se UMA VIDA COM PROPÓSITO, e trata de nos ajudar a entender e descobrir nosso propósito de vida segundo a vontade de Deus. Muito bom mesmo, foi um grande presente que está me estimulando muito em meu relacionamento com Jesus.

0 comentários: