Pesquisar

28 de março de 2005

DESPERTANDO DO COMA

Sobre o livro que me foi dado (UMA VIDA COM PROPÓSITO), tenho na verdade não exatamente descobrido, mas sim me lembrado e em alguns momentos constatado algumas verdades que eu havia enterrado em minha alma com uma quantidade impronunciável de pecados. Pecados estes destilados em diversas formas, tais como pensamentos, atitudes, reações, ações e, pior, as não-ações do dia a dia.

Algo está se movendo em meu interior, e espero que não seja um verme ou parasita. Não, com certeza não é. Trata-se na verdade de algo muito melhor e de importância muito maior, algo que me nutre e me fortalece. Não um simbiônte, que se beneficiaria de mim o mesmo tanto que eu me beneficiaria dele. Não é o caso. Trata-se de algo que não visa benefício próprio, mas que se se entregou completamente para mim, visando apenas o meu bem. Que nome dar a este ato, se não... amor? Amor incondicional, amor verdadeiro que nada espera receber em troca? Amor em sua forma mais pura e poderosa...

Algo que vive dentro de mim me ama então. Por que mesmo constatando a imensidão de meus pecados (que não cairia bem relatar aqui um a um, mas que ao meu Pai eu relato, peço perdão e solicito forças para enfrentar), não mais me tenho sentido arrasado. Triste, envergonhado, revoltado comigo mesmo sim. Mas não mais arrasado. Não mais me julgando. Não mais me chicoteando. Mas sim buscando aquilo para o que fui criado. Buscando realizar o trabalho que a mim foi confiado. Tentando ser a pessoa planejada originalmente quando Deus me pensou.

Um vislumbre. Um mero raio de luz. Uma fresta aberta que permite ver uma pequena parte de algo maravilhoso. Isso me bastou. Perceber que estava trilhando caminhos errados e começar a ver com clareza que caminho seguir dá ânimo e motiva as pernas a se colocarem em movimento. Entender seus desígnios, livrar-se da neblina e estar debaixo do sol permite-nos olhar o caminho adiante com mais segurança, confiança e ânimo.

Constância (ou longanimidade) , perseverança, clareza de pensamentos, propósito, objetivos, planejamento. O que é um homem sem Deus se não uma pessoa pela metade?

Descobertas as razões do sofrimento e dificuldades, suporá-las será mais fácil, e não menos dolorido. Entender os motivos nos ajudam a suportar, e nos ajudam a manter o foco.

Determinação, Pai. Determinação, fé e fidelidade à Ti e somente à Ti é com o que quero lhe louvar. Amar ao próximo como à mim mesmo e à Ti acima de todas as coisas... de fato, o Senhor Jesus foi de uma sabedoria que só poderia prover de Deus. Quero seguir isso, Pai. Se não for possível mortificar a minha vontade... que minha vontade seja, em amor ardente e avassalador, conforme o teu coração, Senhor.

Sinto-me que como despertando de um longo coma, agora que as coisas começam a fazer mais sentido, agora que começo a compreender coisas que não compreendia sobre mim mesmo. O que fazer a não ser lhe agradecer imensamente e lhe implorar misericórdia por tantos erros da minha parte? Fico tranquilo, pois confio no Senhor meu Deus.

Mesmo que pessoas me julguem como maluco, alienado, tolo ou de mente fraca. Mesmo que amigos me abandonem. Mesmo que a familia me rejeite. Eu Deus, que eu seja justo para corroborar estas palavras... mesmo que minha carne sofra flagelada, quero continuar a crer em meu coração e a testificar com minha boca e meus atos que só Tu és Deus, e que só por Ti vivo... e que se assim tiver que ser, por Ti sofrerei.

Busco-te ó Jesus. Busco-te para ter a verdadeira abundância de vida. Não de bens, crendo que Tu me sustentará desta forma também se assim dsejar. Não em busca de sucesso, mesmo crendo que, se desta forma poderei servir à sua causa de melhor forma, assim será. Mas sim buscando a verdadeira vida, a que nunca acaba, a que me faz sentir, desde pequeno, que sou imortal, que não nasci para a morte, que não me destino à uma cova. Uma vida abundante de paz e felicidade, eterna. Tão grandiosa que minha mente não é capaz de entender ou explicar, mas que meu coração anseia e minha alma deseja.

0 comentários: