Pesquisar

18 de janeiro de 2005

LIVROS

Não tenho mais dúvidas de que a série de livros "Deixados para Trás" é de fato uma benção tremenda. Para mim ao menos é. A série, que conta com 12 livros sobre os quais já postei aqui no passado, é uma ficção sobre os últimos dias, sobre o arrebatamento, o surgimento do anti-cristo, a batalha do armagedom e o glorioso retorno de Jesus ao mundo, vitorioso, para o seu reinado de 1000 anos e posterior reino eterno de Deus em uma nova terra (E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Ap. 21:01)

No ultimo sábado comprei os últimos 2 livros da série: "Armagedom" e "Retorno Glorioso". Já estou quase terminando o penultimo livro e a cada página me apaixono mais pela história e por Deus. Por mais que as pessoas digam que esta série pode ser um pouco oportunista ou outra coisa qualquer, ela me ajuda a me aproximar de Deus de forma tremenda. Sempre foi assim em momentos de crise espiritual: estes livros, pelo exemplo de fé que os personagens demonstram a cada página, me inspiram. Inspira não a acreditar que o final dos tempos será daquela forma, afinal ninguém sabe quando ou como aquilo será.

Mas me inspiram sim a ter aquela fé, aquele amor imenso por Cristo e por Deus, a não duvidar, a lutar, a perseverar, a enfrentar o mal como instrumento nas mãos do Espírito Santo de Deus. A buscar por ser usado maravilhosamente por Deus, a ser um vaso de bençãos para todos os que me rodeiam. A ser santo, a aceitar o amor e misericórdia de Deus mesmo que eu não entenda como Ele pode me amar desta forma, mesmo eu sendo quem sou, podre e mal desde meu nascimento.

Fora isso, estou treinando 3 vezes por semana, e em uma semana de treinamento, já estou sentindo alguns resultados. É pouco tempo, mas me cansei menos no treino de ontem do que no treino da semana passada.

Minha faculdade começa em fevereiro e espero que estes últimos 6 meses passem logo. Assim como espero que minha dívida com a faculdade seja quitada logo, com a graça de Deus. Após terminar de pagar esta bendita faculdade, vou poder guardar dinheiro para o meu casamento com a Cris, que, coitada, já esperou tanto... e isso tudo só nos fez sofrer. Mas Deus tem os seus propósitos, e tenho certeza de que nós não nos casamos por que não foi da vontade Dele que isso ocorresse ainda.

Para piorar, existem boatos de que o novo prefeito daqui de Campinas vai fechar a minha empresa, que é a empresa de informática da prefeitura. Houve muita veiculação desta notícia nos jornais e TV´s da região nas ultimas semanas. O pessoal daqui está estressado, preocupado, aflito, temeroso. Puro terrorismo, isso está apavorando as pessoas, as fazendo sofrer desnecessariamente. A política é uma coisa podre de fato, pois sabe-se que tudo isso não tem origem na área financeira como se vem alegando. É puramente jogo de poder, e nós estamos bem no meio, levando a maior parte dos tiros.

Deus sabe o que faz. Estou tranqüilo. Sei que Ele me colocou na IMA por algum motivo, e não vai ser para ser mandado embora após 6 meses de trabalho e voltar a sofrer como estava sofrendo sem emprego. Minha noiva também ficou abalada, mas ela terá que entender e se acalmar. Deus está a frente da minha vida, mesmo que em alguns momentos eu seja rebelde (me perdoe por isso, meu Deus) e queira levar as coisas da minha forma. Ele está adiante desta situação também, pois eu nunca tive o menor controle sobre isso que está ocorrendo.

Termino com o primeiro texto bíblico que eu li quando me converti, e que é muito especial para mim, tendo um significado muito amplo e cada dia mais claro para mim nos tempos em que vivemos. Um texto no qual devo refletir e me inspirar todos os dias:

SALMO 1
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

0 comentários: