Pesquisar

23 de dezembro de 2004

PISANDO EM OVOS

Quem nunca se sentiu assim, não é mesmo? Pisando em ovos... é como me sinto nos últimos anos. Pisando em ovos, tento que engolir sapo atrás de sapo e nunca poder retrucar, nunca poder estabelecer uma linha de diálogo, travar um debate justo e honesto.

Isso é muito deprimente. É como se eu fosse um saco de pancadas, igual ao que eu estou planejando colocar na minha casa no próximo ano: só levo porrada, e nunca posso revidar. Revidar não, que não é algo cristão: mas ao menos dialogar. Detesto pessoas que não saibam dialogar e ver o óbvio, analisar a situação, pensar, refletir, usar de sua inteligência.

Minha vida inteira fui cercado de pessoas racionais e não consigo me relacionar com pessoas ignorantes e estúpidas ao ponto de não darem o braço a torcer diante de fatos, diante de raciocínio. E me ver forçado a ter uma pessoa destas fazendo parte da minha vida, mesmo que secundariamente, é muito doloroso. Acho que isso sim é pisar em ovos, de avestruz ainda por cima, daqueles bem grandões.

Sei que tem gente torcendo por mim e pela Cris, que estão orando por nós, que demonstram preocupação com a gente e com aquilo pelo que estamos passando. Muita gente que eu conheço parece não estar preocupado com aquilo pelo que estamos passando, e isso machuca um pouco, mas estes poucos que estão sabendo da história e que se compadecem de nós estão ajudando muito. Queria agradecer, por que uma palavra amiga e um ombro para chorar, mesmo que virtual, é presente de Deus mesmo.

A Cris, com certeza, precisa muito mais de ajuda do que eu, pois está sofrendo muito mais do que eu tenho sofrido. Não sei como ela suporta... e para piorar ela não consegue se abrir com outras pessoas nestas situações. Estamos em sinuca de bico... mas por Deus, isso tem que acabar. Como já venho dizendo, não suportamos mais. Seja o que o Senhor quiser.

0 comentários: