Pesquisar

20 de dezembro de 2004

OLHOS ABERTOS

Voltei a encontrar estímulo para escrever poesias e elas estão ficando no seguinte endereço que vou adicionar na minha lista de links ao lado: http://fotolog.terra.com.br/meiafase. Cada poesia é baseada em uma imagem, e cada imagem é baseada na poesia. Não pergunte qual vem antes (a poesia ou a imagem). Nem eu sei precisar isso.

O problema é que, no passado, eu escrevia poesias quando estava muito abalado com alguma coisa. Eu nunca consegui escrever uma poesia sequer quando estava bem, então você nunca vai ler uma poesia minha falando sobre coisas boas.

Sim... é o ¿exorcismo da mente¿ em ação novamente. Voltando às origens, escrevo novamente para me livrar daquilo que me atormenta o coração. Como eu acho que melhorei minha forma de escrita desde aquela época maldita (idos de 1995 até 2000) creio que, mesmo de conteúdo pesado, o que eu escrevo hoje em dia está ao menos um pouco mais refinado artísticamente falando. Por exemplo, agora minhas poesias rimam...

Sofrer parece ser a sina daqueles que vivem, não é verdade? Deus teria nos colocado na Terra, nos dado a vida apenas para isso? Para uma vida de privações e descontentamento e sentimento de culpa? Por que é tão fácil as coisas darem errado, seja com nós mesmos, seja com os outros? Por que tudo tende à entropia? Por que as vezes ser eu mesmo é simplesmente insuportável?

O ano novo está ai. Todos os anos a gente tem uma certa tendência de fazer uma auto-avaliação e uma pequena lista de metas para o ano seguinte. Todas as minhas metas este ano parecem ter sido realizadas com excessão de uma, e justamente a mais importante de todas. Que ela se cumpra em 2005 é o meu maior desejo: voltar a viver em comunhão com Deus, e não permitir que nada abale esta relacionamento.

Que Deus, do alto de sua misericórdia, me perdoe por este ano em que só me distanciei de suas veredas, e que permita que no ano que vem todos os problemas pelos quais eu e aqueles a quem amo passamos sejam vencidos, por que Deus é testemunha de que não aguentamos mais, que estamos massacrados e que não vemos outra saída a não ser um milagre da parte Dele.

Saúde, Deus. Saúde para fazermos o que temos que fazer. Saúde não é algo que conquistemos mas sim algo que Tu fornece, assim como a paz, o sustento e a salvação. Dá saúde aos que não a tem, Senhor Jesus. Pois assim como sem Tu nada somos a não ser sacos de ossos destinados ao pó, sem saúde nada somos a não ser sombras do que poderíamos ser. Dá saúde à casa daquela que amo e à minha casa também, Senhor. Saúde física, mental e espiritual para fazermos o bem e a sua obra.

0 comentários: