Pesquisar

17 de novembro de 2004

MEU ESTADO HOJE: SALMO 25

01 - A ti, SENHOR, elevo a minha alma.
02 - Deus meu, em ti confio; não seja eu envergonhado, nem exultem sobre mim os meus inimigos.
03 - Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado; envergonhados serão os que, sem causa, procedem traiçoeiramente.
04 - Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas.
05 - Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.
06 - Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas bondades, que são desde a eternidade.
07 - Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, ó SENHOR.
08 - Bom e reto é o SENHOR, por isso, aponta o caminho aos pecadores.
09 - Guia os humildes na justiça e ensina aos mansos o seu caminho.
10 - Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
11 - Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande.
12 - Ao homem que teme ao SENHOR, ele o instruirá no caminho que deve escolher.
13 - Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.
14 - A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
15 - Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço.
16 - Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.
1'7 - Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias.
18 - Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.
19 - Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam com ódio cruel.
20 - Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhado, pois em ti me refugio.
21 - Preservem-me a sinceridade e a retidão, porque em ti espero.
22 - Ó Deus, redime a Israel de todas as suas tribulações.

0 comentários: