Pesquisar

11 de novembro de 2004

DANI, O CACHORRO

Tô cansado. Muito cansado. Meu computador queimou a mais de uma semana e estou correndo para arrumá-lo, e estou trabalhando e estudando muito. Acho que vou me lembrar de 2004 não com muitas saudades, já que tem sido um ano onde eu tenho estado num ritmo insano desde o início... que Deus me perdoe, mas eu quero descansar.

Bom, queria escrever mais para falar de um filme que vai estrear em 2005 e que desde já promete muito e eu vou querer ver com toda certeza. Aliás, o próprio nome do filme já é legal. "DANNY, THE DOG", ou seja, "DANI, O CACHORRO".

Bom, o filme é simplesmente destruidor. A produção e história são de Luc Besson (O Quinto Elemento, Joana Dark, NIKITA, TAXI, dentre tantos outros filmes franceses animais que eu gosto muito). A direção é de Louis Letterier (Carga Explosiva). A trilha sonora é inteiramente feita pelo MASSIVE ATTACK. O protagonista da história é interpretado por ninguém menos que JET LI e os coadjuvantes são pesos pesados do cinema como Morgan Freeman e Bob Hoskin. As coreografias são feitas por Yuen Woo-Ping (Matrix, Kill Bill, etc). Ou seja... tem tudo pra ser um filme 10!

A história é fenomenal: um cara cria uma criança chinesa... mas a cria como um cachorro! Como o pessoal do site OMELETE comentou no site deles, "O filme traz a história de Danny (Jet Li), um escravo que cresceu sem qualquer tipo de educação humana normal. Com a mente e personalidade de uma criança ele recebeu apenas um tipo de instrução de seu captor: como lutar.
Tratado como um cachorro por seu dono, Bart (Hoskins), que o obriga a usar uma coleira, Danny briga em clubes ilegais de luta. Porém, depois de um acidente que deixa Bart em coma, Danny conhece um gentil cego afinador de piano (Freeman), que usa a música para ensinar alguma humanidade a ele".

O filme promete por que normalmente Luc Besson não costuma contar histórias bobas ou chatas, e este filme não vai ser só um filme de artes marciais, com toda certeza. Mas o mais interessante é que eu me identifico com Danny: tenho me sentido como um cachorro. A desvantagem é que eu não sei lutar como Jet Li. Já seria algo a se pensar...






0 comentários: