Pesquisar

27 de julho de 2004

REBORN

Pai, as coisas estão complicadas e me sinto como uma verdadeira piada de mal gosto perante você. Problemas comigo e com pessoas que me cercam parecem não acabar nunca, e quando um destes problemas parece que vai acabar, logo aparece outro, pior e mais pesado que o anterior, como se um maldito rolo compressor me abatesse e me esmagasse contra o chão, sem me dar outra opção a não ser chorar e pensar em desistir...

Não tenho orado, não tenho lido, não tenho caminhado sob tua luz e sob as suas vontades. Não tenho te dado orgulho, e meus anseios agora são temores, e meus temores são predadores prontos para me abater e destroçar minha juntas e ligamentos, me sangrando como a um porco no dia do abatimento.

Não tenho orgulho do que estou passando agora, mas tenho medo do que vai acontecer. O lado escuro do ser humano é podre e nojento, me fazendo imaginar o porque das coisas e os motivos de tamanho sofrimento, e me criando dúvidas assassinas que embriagam o meu próprio entendimento. Tenho perguntas sobre isso e aquilo. Contesto as leis, contesto as evidências e me pergunto coisas secretas que só eu e você sabemos. Como posso ser assim tão humilhante para um pai de amor como você? Que caminho é esse em que a planta de meus pés estão agora?

Estou perdido em meio ao caos da minha vida. Já cansei de tentar entender as razões e os motivos que me levam a fazer o que faço. Já me enfastiei das tentativas idiotas de tentar me corrigir. Já me enjoei de tentar mudar minha mente imunda e de tentar amaciar meu coração endurecido. Já chega de mentiras, não quero mais ter que me preocupar. Tão pouco quero ter que agir. Desde menino eu descobri que não sou apto para ser eu mesmo. E a tempos compreendi que preciso de você para me nortear, Deus. Vem me salvar Jesus, pois ninguém mais o pode.

Mas aonde foi parar o meu primeiro amor? Aonde foi parar minha confiança em ti? Aonde foi parar a minha fé e minha certeza? Por que os pilares da minha alma se abalam? Não sei, afinal, que Tu és Deus e que Jesus de fato sangrou em meu lugar? Que eu merecia uma morte muito mais horrível do que a que a de Cristo justamente devido às minhas intransigências?

Por que me fizeste tão complicado meu Pai, se ainda posso chamá-lo assim... por que sou tão fraco e tão volúvel diante das águas avassaladoras desta mundo? Não estava com meus pés fincados na rocha de Jesus? Não estava decidido por você? Não creio então? Não sou salvo da morte eterna? Não sou teu servo? Não sou herdeiro da coroa da vida?

Pai... seja lá o que esteja acontecendo, e seja lá o que se passa por meu coração (pois nem mesmo eu sei ao certo o que se passa aqui agora), quero te revelar meu medo e minhas tristezas. Estou abalado demais, mas não consigo deixar de pensar no quanto devo estar te envergonhando e te entristecendo com minhas condutas, minhas faltas e com meus modos.

Eu quero voltar a ser, eternamente, um servo de verdade, um adorador de verdade, um crente em Jesus, de fato e integralmente. Quero renascer conforme a tua vontade. Quero te dar motivos para se alegrar de mim. Quero te entregar a minha vida e as minhas vontades. E quero te pedir que eu nunca mais me abalar desta forma, em nome de Jesus.

Pois pessoas precisam que eu esteja bem agora para ajudá-las em momentos também difíceis. Faça com que o Espírito Santo que habita em mim me transforme se manifeste guiando meus atos de acordo com o teu querer, e que verdadeiramente, em todos os sentidos, seja o Senhor a agir e não mais eu. Pois ser eu mesmo é complicado demais, e como eu já disse, não sou competente o suficiente para ser Daniel Paixão Fontes, ao menos não da forma que eu devo ser.

0 comentários: