Pesquisar

15 de julho de 2004

ANIMEFRIENDS 2004

Estou melhor desde que escrevi a ultima vez, mas não 100%. Mas eu queria falar sobre o Animefriends. Eis aqui algumas fotos que tiramos lá:










Esta garota fazendo a Azuka de EVANGELION estava bacana...

... mas esta armadura de Cavaleiro de Cisne (Cavaleiros do Zodiaco) ficou 10!
Nunca tinha visto uma tão bem feita!


Esta ai estava de Serena, do Sailor Moon

Até o Legolas do Senhor dos Anéis passou por lá!
O cosplay ficou muito bem feito, no caso esta é uma mulher!


Isso ai foi na hora de ir embora (eu e o Diogo, de branco).
A barriga podia ter cortado, né Cris!?

Estava muito legal a convenção. O fato de estar com pouca grana me permitiu comprar apenas os livros da biografia do Osamu Tezuka e o ultimo número do One Piece. Os livros do Tezuka eu já li, e fiquei emocionado a cada página. Ele teve uma vida bastante dura, mas foi uma pessoa fantástica e literalmente genial, que realizou coisas que eu admiro bastante no âmbito profissional do mangá e animê, e no pessoal também. Se eu conseguir um dia fazer 10% do que ele fez, eu me realizarei profissionalmente. Não foi a toa que ele ganhou o título de "Manga no Kamisama" (Deus dos mangás). Ele foi fenomenal! E duvido muito que alguém um dia chegue aos pés dele no que diz respeito à produção de mangás e animês, tanto em qualidade quanto em quantidade.

Voltando ao Animefriends, a viagem ocorreu tranqüilamente graças à Deus. A Van que alugamos era muito boa, assim como o motorista, e com o guia das ruas de São Paulo que eu consegui emprestado, achar o lugar foi relativamente fácil.

Enfrentamos uma fila gigantesca para entrar (ano que vem, com certeza vamos comprar os ingressos antecipadamente) e nos deparamos com um lugar menor do que no ano passado, com bem mais pessoas e muito mais estandes. O lugar estava quase que insuportavelmente cheio e quente (era todo fechado e não tinha uma boa ventilação) e andar pelos corredores era uma experiência não muito agradável. Mesmo assim, o evento estava bem organizado e não ocorreu nenhum incidente grave (só um dos garotos que foi conosco na excursão é que passou mal e foi para a enfermaria, mas creio que devido à temperatura do lugar, que como disse, estava alta).

Havia muita novidade e coisa legal lá, mas sinceramente, preferi o Anime Friends do ano passado (2003) devido ao lugar ser aberto e ser maior. Mas isso não abalou o brilho do evento deste ano, e ano que vem estarei lá se Deus assim permitir.

Consegui encontrar o Ricardo do Fanzine Tupiniquim por lá, como havíamos combinado por e-mail, e saímos para conversar um pouco no Espaço das Américas, logo ao lado (já que no local do Animefriends nem lugar para sentar havia direiro). Pudemos conversar sobre muitos planos para o fanzine nos próximos meses, acabando assim com o marasmo pelo qual o fanzine vem passando a mais de um ano. Pudemos ver também uma amostra de um projeto que estamos desenvolvendo misturando desenhos 3D com desenhos convencionais, e o resultado ficou muito melhor do que eu esperava, chegando a me dar arrepios de tão bom que ficou.

Conversamos sobre projetos inovadores e as coisas, se rolarem mesmo, vão nos fazer voltar à ativa em grande estilo. Encontramos o Mauricio (outro integrante do fanzine) e fomos todos juntos comer uma pizza (eu, Diogo, Ricardo e Mauricio) em um shopping próximo dali. A Karin, a quinta integrante, estaria lá com outro fanzine do qual também faz parte, mas não a encontramos.

Comendo pizza e tomando um choop, conversamos animadamente sobre nossos planos, o Maurício me mostrou o capitulo 2 da história que estamos fazendo juntos (eu escrevo e ele desenha) e o resultando também surpreendeu demais! Resumindo, só tive boas surpresas quanto ao fanzine.

Depois disso, vendo que meu irmão Alexandre e sua esposa, a Karina, estavam muito cansados (a Karina é japonesa mas não curte desenhos), consegui acelerar o nosso retorno. O desejo era o de ficar até as 21:00hs e ver o show que ocorreria mais tarde até o seu final (vieram 4 músicos do Japão, cantores de músicas e desenhos e séries japonesas de sucesso). Mas ninguém, nem mesmo eu, aguentava mais ficar naquele lugar apertado, quente e barulhento. Fomos embora antes das sete da noite, e chegamos sem problemas em Campinas.

As melhores coisas do evento?! Encontrar o Ricardo (que eu não via a um ano) e o Maurício, comprar os livros que eu tanto queria ler e ver os cosplayers (pessoas que se fantasiam de personagens) que neste ano capricharam ainda mais.

Em setembro tem o FANMIXCON (11 e 12 de setembro) aqui em Campinas, e já conto os dias para esta data chegar. Fui ano passado e gostei, espero que este ano seja melhor ainda, mesmo por que o local vai ser o mesmo do ano passado (colégio Liceu, ele é enorme!) e isso é bom!

0 comentários: