Pesquisar

16 de junho de 2004

TRAMPO RELOADED

Tenho me esforçado muito nos últimos dias para ser um bom profissional e passar pelo período de avaliação com um bom conceito perante minha chefia e meus colegas de trabalho, mas as vezes sinto que estou lutando contra uma névoa quando tento programar em PHP. Tenho passado o dia inteirinho me atracando com o computador, e de tanto ver códigos, estou começando a ver as coisas como o Neo via em "The Matrix", tudo esverdeado, em códigos incompreensíveis...

Aliás, agora entendo claramente o motivo da história do filme... os irmãos Wachowski devem ter sido analistas de sistema. Ao menos, são loucos como todo analista de sistemas tem que ser para agüentar a bucha deste trabalho que é gratificante, divertido, insano e sacal ao mesmo tempo.

Aprender uma nova linguagem, mesmo uma relativamente fácil como o PHP sempre foi algo difícil para mim. Mas como diz um velho deitado, se você acha que uma coisa é fácil, tenha cuidado: provavelmente você está fazendo tudo errado, então neste caso acho que estou fazendo certo. Além do mais, como dizia um antigo professor meu: se quer moleza, enfie o dedo na geléia.

Meu problema não é só com linguagens lógicas e estruturadas de computador, mas também linguagens naturais como Inglês. Mas nestas horas é que a gente se lembra de Deus. E quando eu digo nestas horas, não é exclusivamente relacionado às dificuldades, mas sim a constatação de que este novo emprego, o qual eu tanto precisava, veio de Deus por misericórdia de mim. As dificuldades são vencidas mesmo que eu não tenha a capacidade necessária para superá-las. A capacidade vem toda de Deus.

Muitas vezes eu me sinto como alguém que não merece este emprego ou que não é totalmente capacitado para desempenhá-lo. Mas na verdade é isso mesmo! Porém, o fato é que, seja lá o que venha a me acontecer, já está previamente nas mãos de Deus. Daí vem a despreocupação, por que sei que, como já tem sido desde que me converti, estou fazendo tudo o que posso (tanto no trabalho quanto nos estudos), da melhor maneira possível. O resultado, bom ou ruim, está nas mãos de Deus. E cabe à gente aceitar e ficar feliz com tal resultado, seja lá qual for, desde que seja da vontade do Senhor. Se fizermos as coisas certas de acordo com a vontade Dele, é claro que colhemos bons frutos. Ele não é imperfeito e infiel como nós somos. Ele, além de perfeito e Senhor de todo o Universo, é o meu Pai, que me ama muito, assim como ama a você. Mas temos que nos lembrar que a vontade de Deus nem sempre é igual a nossa, e devemos as vezes passar por situações dolorosas e difíceis para amadurecermos, aprendermos e perdermos algumas coisas ruins que nos impedem de nos aproximarmos de Deus (orgulho, vergonha, etc).

Então não tenho que me preocupar se vão me mandar embora depois destes 2 meses de avaliação ou não. Estou fazendo o máximo possível da melhor forma que posso. O resultado já está nas mãos de Deus, e por Jesus Cristo, quero aceitá-la com alegria seja lá qual for.

P.S.: Estou ficando com notas bem altas na faculdade e comprei atrasado o presente de dia dos namorados da minha noiva, um Bizonho (aquele burrinho amigo do ursinho Poof) de pelúcia bem bacaba. Ela gostou barbaridades!

0 comentários: