Pesquisar

29 de junho de 2004

CONTAGEM REGRESSIVA

Falta menos de duas semanas para o Animefriends 2004. Consegui reunir gente o suficiente para alugar uma van e, assim, poder assistir ao show da Masami Okumi, uma cantora japonesa de J-POP que já cantou alguns temas de anime dos quais gostei bastante. O legal é que um pessoal da igreja vai (o JP, o Chris e a namorada dele, e a Lara). Será bacana, pretendo levar máquina fotográfica e tirar umas fotos. Obviamente colocarei as fotos aqui... mas acho que não vai fazer diferença, por que este blog tá mais vazio que rua em dia de jogo da seleção brasileira. A impressão que dá é que o pessoal que antigamente lia este blog debandou.

Lista de coisas que eu vou comprar com certeza no AF2004 se eu achá-las lá:
- Parte 2 da Biografia de Osamu Tezuka (no estande da Conrad lá vai estar mais barato)
- Parte 3 da Biografia de Osamu Tekuza
- X #8
- GUNM #14
- One Piece #28

Lista de coisas que eu gostaria de comprar, mas não sei se vou por não querer gastar muito com bobagens:
- DVD da Viagem de Chihiro
- DVD do MEMORIES do Katsuhiro Otomo
- DVD de algum outro anime bacana que eu veja por lá
- Uma camiseta ou blusa de algum anime bacana (como Lodoss War, Astroboy ou algum outro que me agrade)
- Uma camiseta do Instituto Hiten de kendô, igual a aquela que eu vi no Fanmixcon no ano passado mas que só tinha tamanho M e o Diogo acabou arrematando (ela é de um vermelho bem bonito com um grande kanji no peito em preto, cujo significado é paz)
- Outras coisas legais como um boné

Já o meu trabalho está bem legal, mas ando preocupado com meu desempenho. A minha primeira avaliação será em breve, e dela (e da segunda) dependerei para continuar aqui. Dou o meu melhor, mas programar é algo que cansa muito a mente (só quem programa sabe como é), e as vezes eu tenho que dar uma parada. Fico preocupado com isso, mas realmente quando eu dou uma paradinha, é por que estou em tal situação que eu não consigo mais traçar nenhuma lógica em minha mente, nem mesmo acompanhar. Que Deus me ajude quanto a isso.

E por falar em Deus, estou prestes a terminar o discípulado que o Milton estava fazendo conosco na igreja. Depois disso, vou tentar fazer o mesmo com meus pais. É uma série de 10 estudos (semanal) que ajuda bastante a gente a se aproximar de Deus. Não sei se eles vão querer fazer isso, mas estou entregando nas mãos de Deus desde já. A idéia é imprimir apostilas do material e entregar a eles se eles quiserem fazer o estudo.

Tenho notado também que eu não tenho escrito muito sobre meu relacionamento com Deus nos últimos tempos. Acho que o motivo para tal é que, novamente para minha vergonha, eu tenho corrido tanto que não tenho tido tempo para Deus. E isso tem me envenenado. Não tenho orado regularmente, nem tenho lido a Bíblia com freqüências, e tenho me preocupado muito com isso. Sei muito bem o que vai acontecer se eu continuar assim. Sei que vou ficar deprimido de novo, sei que vou ficar cabisbaixo... e sei que vou dar uma guinada e vou buscar ardentemente à Jesus novamente. Mas sei que depois disso ainda voltarei à esta situação de ostracismo em que me encontro... e sei que não é isso o que Deus quer de mim e de ninguém. Ele quer um mínimo de freqüência, ele quer uma média em nosso comprometimento com Ele.

O que fazer para me tornar um crente equilibrado? Antes eu pensava que o tempo me daria a têmpera necessária. Mas o tempo vem passando e eu não tenho notado nenhuma melhora em meu modo de agir. Será que preciso juntar vergonha na cara?

Para piorar a situação, a sogra do meu irmão está morrendo no hospital, vítima de cancêr, e eu fico me sentindo um pouco culpado por nunca ter me aproximado dela para falar mais abertamente de Deus. Ela é católica, mas não sei até que ponto ela se aprofundou em seu relacionamento com Jesus. Espero que tenha sido o máximo possível para que ela não pereça juntamente com seu corpo, mas sim que ganhe um novo corpo glorioso no paraíso, ao lado de Jesus. É o que todos queremos, e é o que todos precisamos.

0 comentários: