Pesquisar

1 de março de 2004

NOVAMENTE COMENTANDO SOBRE A VIDA...

Eu ia falar do acampamento de carnaval deste ano dos jovens da Nova Canaã, mas resolvi me ater a breves comentários. Foi muito bom, tomei muita chuva e aprendemos muito mais sobre Deus. Louvamos, oramos, rimos, nos divertimos, tivemos estresse (no futebol)... coisas comuns em acampamentos de jovens. Foram ótimos dias, principalmente pelos planos que estão surgindo para 2005, como campanhas de evangelização no período de carnaval e a formação de um coral de jovens para fazer apresentações em atividades evangelisticas. Coisas que existem em outras igrejas, mas que gostaríamos muito de ver em nossa igreja para aperfeiçoarmos nosso trabalho para o evangelho de Jesus Cristo. Mas que as coisas ocorram de acordo com a vontade Dele.

No mais, estou preocupado com minhas habilidades em tocar contra-baixo. Não tenho conseguido tocar no ritmo da bateria nos ensaios da igreja, e muitas vezes me perco lendo as cifras (ou seja, me perco todo e fico desesperado). Mas como disse no post passado, devemos ser samurais de Deus, e a perseverança deve ser uma de nossas maiores virtudes. Se o baixo é minha espada, a música é minha luta, e não vou desistir facilmente.

Tenho percebido que o problema que eu tenho é que não conheço muito bem as músicas que vem sendo tocadas ultimamente, e quando aparece alguma música conhecida eu até consigo tocá-la razoavelmente (sem as improvisações bacanas que o Bruno costuma fazer). Vou insistir até conseguir ou ficar claro para mim que Deus não me quer neste ministério. Aceitarei com alegria sua vontade.

Mas ainda assim fico cabreiro de pensar no por que é que músicas seculares eu consigo tocar relativamente bem e músicas gospel não. Será que elas são mais complexas, ou é por que eu costumo tocar as músicas seculares sozinho, ouvindo o CD? Na verdade não sei, só sei que o ritmo das músicas seculares que eu gosto de ouvir e tocar são um pouco mais ¿pesadas¿ e simples do que a maioria das que são tocadas na igreja. Heavy Metal, Hard-Rock, Punk e Rock´n Roll não estão dentre as mais pedidas nas igrejas, não é mesmo?

Com isso, posso dizer que estou sentindo falta de fazer aulas de baixo, quase tanto quanto estou sentindo falta de treinar Kung Fu. Mas se Deus me privou disso tudo, mesmo que temporariamente, creio eu, ele o fez por um motivo muito bem definido, e que tem como objetivo o meu bem.

Por ultimo, quero dizer que estou gostando muito do treinamento evangelistico pelo qual venho passando com o Milton. No primeiro encontro estudamos Jesus e quem ele é de fato (Deus, a figura filho da trindade). No sábado passado estudamos o que é a Bíblia, o seu propósito, questões de livros apócrifos e etc. Está sendo muito bacana, por que estou tendo a oportunidade de obter respostas para perguntas que pessoas que não tem contato com Jesus normalmente me fazem. Obviamente tirarei apenas uma fração das dúvidas, e sempre poderão me perguntar algo que eu não sei a resposta. Mas Estou me preparando da melhor forma possível.

0 comentários: