Pesquisar

9 de março de 2004

HUMANOS SÃO (nem todos) BOBOS

Ontem na hora do almoço eu estava comendo com dois caras com que costumo comer todos os dias aqui na empresa. Conversa vai, conversa vem, eles sempre falam sobre mulheres, sobre o que fizeram no final de semana... altas aventuras com várias garotas. "Temos que curtir" dizem eles. Converso com eles sobre isso, falo que é algo errado perante Deus, que Ele requer seriedade quanto aos relacionamentos, etc e tal.

Bem, começamos uma conversa sobre teológica a partir disso. Argumentei o melhor que pude, e a resposta que obtive deles é a que todo agnósticos dá: que religião é uma questão pessoal de cada um, que não existe uma verdade absoluta, estas coisas... bem, fiquei na minha e não disse mais nada. Não quiseram acreditar, então como achei que insistir naquele momento seria mais prejudicial do que benéfico, fiquei quieto.

Logo em seguida fomos até a banca de jornal. Um dos caras comprou uma água tônica, e eu contei pra ele aquela lenda boba de que o quinino (com o que é feito a água tônica) causa impotência. Ele nem me questionou! Ficou preocupado com aquilo (de leve, mas ficou) e, brincando, comprou paçocas de amendoim (segundo ele, pra neutralizar o efeito da água tônica, já que amendoim é afrodisíaco).

Fiquei com muita vontade de falar: "É... quando eu falo de uma coisa séria como da sua vida perante Deus vocês me ignoram, mesmo quando eu argumento muito sobre isso... mas quando eu falo uma besteira como essa, vocês acreditam sem nem parar para pensar".

Se você fizer esta experiência, vai constatar que a maioria esmagadora das pessoas é assim. Não sei se rio ou se choro... por que é algo tão ridículo e ao mesmo tempo tão trágico!

0 comentários: