Pesquisar

9 de fevereiro de 2004

MAIS UM RELATÓRIO

Sábado retrasado eu assisti ao Ultimo Samurai com minha noiva. Ia escrever um texto bem extenso sobre algumas comparações que eu havia traçado entre o modo de vida que os Samurais levavam e o modo de vida que um cristão deve ter, mas desisti por que o texto estava muito grande, e quem o lesse poderia ficar meio confuso quanto ao que eu de fato queria dizer.

Hoje recomeçam minhas aulas na faculdade. Este ano é, na teoria, o ultimo (aleluia!). Ano que vem terei que fazer mais um semestre para matar uma ultima matéria, mas isso é de menos. Este vai ser um ano desafiador, mas desde agora já o deposito nas mãos do Senhor. Terei muitos desafios e sem Jesus não conseguirei fazer nada. Haverá as matérias comuns, o projeto final (que vai me consumir muito fosfato e neurônios meus e da minha equipe), os trabalhos no fanzine Tupiniquim (nos quais coloco meu coração, pois curto de montão mangá e animê e nunca escondi que sonho em ser roteirista profissional um dia), e os trabalhos na igreja, além do meu próprio serviço. Entende o que eu digo quando afirmo que sem Jesus não dá pra fazer nada? Não dá mesmo...

Ontem fiz a prova da IM@ (segunda fase). Se eu passar e conseguir ser aprovado para trabalhar lá, eu consigo me casar ano que vem! Olhe só que coisa boa! Mas não sei se fui bem nas provas.

Está nas mãos de Deus, dei o meu melhor! Se for da vontade dEle que eu entre, entrarei... gosto do CpqD, e muito! Mas infelizmente preciso de um emprego em que eu ganhe razoavelmente bem para quitar minhas dívidas com a PUCC, terminar minha faculdade e ao mesmo tempo ter a possibilidade de sonhar e efetivar meu casamento com a Cris. Além de tudo, na IM@ é concurso público, e como concursado terei uma certa estabilidade, que é o que preciso para ter segurança de me casar, ter filhos, etc.

Sei que a segurança que temos que ter é Deus. Tenho esta segurança, mas creio que Deus me deu discernimento para saber quando devo casar ou não. Ele me dará subsídios que possibilitem isso de uma forma tranqüila e segura, segurança esta dada por Ele devido ao seu amor por mim e por seu nome, e não obtida por mim.

Quando o resultado sair, com certeza postarei aqui, mas seja lá qual for, o que me importa é que a vontade de Deus seja feita. Ele sabe que quero me casar, que quero realizar uma série de coisas. Está tudo nas mãos dEle. Ele sabe o momento certo, assim como sabe se algo deve ou não acontecer. Casar com a Cris eu tenho certeza que vou. Estou tranqüilo quanto a isso. Resta me saber a data. Por mim, podia ser agora mesmo, mas o tempo de Deus não é necessariamente o tempo dos homens.

Por ultimo, quero declarar que desisti de escrever aquele livro de ficção científica que eu havia falado que estava escrevendo. Na altura da página 60... eu estava preso em uma parte da história em que não encontrava saída, e tinha percebido que este tipo de trama não atrai muitas pessoas no país, mas tudo bem. Desta vez, a história que eu estou começando a escrever tem um conjunto muito bom: estou gostando dela, está divertida e ao meu entender é uma história que o povo gosta de ler. É mais próxima da nossa realidade, tem a ver comigo e vai me dar a oportunidade de conhecer muitos países do mundo, mesmo que através da Internet. Creio que este, desta vez, eu termino. A própria trama me obriga a tal. Está curioso? Espere + ou menos 1 ano para que eu a termine...

0 comentários: