Pesquisar

19 de janeiro de 2004

DIÁRIO

Novamente a demora. Escrevi uns 3 ou 4 posts para colocar aqui, mas vários motivos me impediram de postá-lo. Eram tópicos bons, mas achei melhor, agora que tive tempo de publicar aqui, escrever outra coisa. Nada de tão pesado. Na verdade, é mais um relatório do que vem acontecendo comigo nestes dias. Nada demais, coisas bem normais e que tem me acariciado e me machucado a alma.

Nunca deixei de amar minha noiva, este blog é prova cabal desta afirmação. Por mais briguinhas que possamos ter, sempre a amei e sempre vou amá-la. Mas nos últimos dias não sei o que está acontecendo, a saudade que sinto dela está muito maior (provavelmente foi a viagem dela). A vontade de estar ao lado dela está crescendo cada vez mais. O desejo de abraçá-la está gigantesco. Me dói ter que ficar a semana toda longe dela. Além de amá-la demais, também estou completa e perdidamente apaixonado por esta mulher. Hoje de manhã, quando vim trabalhar, fui beijá-la em seu quarto, e vê-la ali, deitada, dormindo toda enrolada nas cobertas, foi uma visão suficientemente boa para me deixar feliz o dia todo.

Temos orado constantemente para que possamos nos casar logo, e é atualmente meu maior desejo. Oro por isso a mais de dois anos. Uma das conquistas para viabilizar meu casamento com a Cris será a minha conclusão da faculdade, que se tudo der certo, ocorrerá neste ano (orem por mim). Outra coisa é um emprego descente para mim, onde eu ganhe o suficiente para termos um padrão de vida ao menos igual ao que temos hoje, o que não ocorre atualmente. Mas Deus sabe o que faz. E mesmo sofrendo assim, ainda tenho minha noiva ao meu lado nos finais de semana, e o importante é que a vontade Dele seja feita e não a nossa. Ele sabe o que é bom. A Bíblia diz que sua vontade é boa, agradável e perfeita. Ele sabe o que eu necessito e o que minha noiva necessita, mas se ainda não nos deu isso, é para o nosso bem, disto tenho certeza.

O website da Nova Canaã, que eu estou projetando atualmente, está começando a tomar forma. Ontem tive um primeiro contato dele com algumas pessoas da diretoria da igreja e a impressão geral foi boa. Algumas modificações foram sugeriras (coisa básica) e creio que em breve ele possa tomar uma forma mais apurada e assim possa ser colocado no ar. Obviamente, quando isso ocorrer, eu coloco o link aqui, mas acho que vai demorar um pouco ainda...

A primeira reunião, na semana passada, do ministério de evangelismo só contou comigo e com o Miltom, coordenador e diretor do grupo. Isso oficialmente, pois haviam mais a minha noiva e o irmão Lucas, que foi abrir o templo para nós.Terça feira (amanhã) teremos um repeteco desta reunião, e esperamos que os demais membros da equipe venham (foi feita outra convocação no culto de ontem a noite). Estou empolgado com este trabalho, mas os outros também que estar empolgados.

Fora isso, ainda ocorrem coisinhas que me chateiam (afinal o próprio Jesus disse-nos que teríamos aflições neste mundo, mas sei que o que ele disse também, para que nós não temêssemos e confiássemos nele, é a verdade na qual me apóio). Uma destas coisas é minha timidez e sentimento de inferioridade, que vem fazendo um tremendo estrago comigo. Tem algumas pessoas na igreja das quais eu realmente gostaria de ser bastante amigo. São várias, mas vou dar o exemplo de duas, basicamente: o Rubens, ministro de música, e o Marcinho, que é jogador de futebol no São Caetano. Não tem nada a ver o fato das posições "de destaque" deles. São irmãos como outro qualquer, e não quero ser amigo deles por causa disso, mas por que os acho pessoas muito bacanas! Mas eu tenho este sentimento de inferioridade que me faz ficar com pensamentos bobos do tipo "ah, ele não vai querer falar comigo" ou "ah não, ele está preocupado com outras coisas, não vou atrapalhar ele agora para ir lá dar um oi e jogar conversa fora". Tudo completamente da minha cabeça, pois sei que eles estão completamente abertos, pois vejo que são assim como todo mundo.

Este tipo de pensamento não se limita a estas duas pessoas, nem à igreja. Ela se estende por tudo em minha vida e me prejudica pessoal, emocional e profissionalmente. É a famosa síndrome "Bicho do Mato". Acredita que o Marcinho se casou a quase um mês e por que eu não pude ir no casamento dele (eu estava doente ou coisa do tipo, não lembro) estou com vergonha de ir lá dar os parabéns para ele até hoje? O cara deve me achar muito metido, mas não é nada disso...

Sim, tenho que superar isto. Sei que não é algo que venha de Deus. Mas Senhor... tem tantas coisas em nossas vidas que não provêm de ti... queria eu que tudo isso fosse expurgado de mim, e em minha vida permanecesse somente o que de ti veio. Mas isso só ocorrerá no dia de nossa morte, não é mesmo? Estamos no mundo, não pertencemos a ele, mas estando aqui, e somos infectados em maior ou menor grau por ele. Todos somos pecadores, portanto todos estamos infectados e temos algo que de ti não veio.

Eis aí a maravilhosa graça de Jesus Cristo, que nos lava desta condição, nos perdoa pela nossa fé em seu amor e sacrifício de cruz, e nos livra pelo desejo que temos de entregarmos o rumo de nossas vidas à Ele.

Quero superar meus medos. Quero superar tudo o que me limita no crescimento do meu amor para com Deus, para com Cristo e para com meus irmãos, não importa qual deles seja. Que Deus me ajude.

0 comentários: