Pesquisar

11 de novembro de 2003

ASSUNTO COMPLICADO

Eu planejava escrever sobre um assunto sob o qual não tenho muita segurança para comentar. Era um assunto muito pessoal, que resolvi, após pensar sobre isto a manhã inteira, não comentar aqui. Cheguei a escrever o texto que publicaria neste post (este texto acabou com 3 páginas no word, sendo que eu não havia completado a minha linha de raciocínio) mas resolvi que não vou falar sobre isso aqui, ao menos não ainda. Seja por medo, seja por falta de tato para lidar com o assunto, seja por questão de privacidade.

Já abri e abro muito da minha vida neste blog. No fundo o assunto não é tão horrível assim do ponto de vista humano contemporâneo, mas é algo que me incomoda e que eu pretendo tratar com Deus e com amigos chegados, pessoalmente. Espero que me perdoem por não querer falar aqui sobre algumas coisas do meu íntimo. Publicar para todo o mundo um assunto delicado, uma parte importante e até mesmo embaraçosa da minha vida não é algo apropriado a ser feito aqui. Devemos ter cuidado com quem desabafamos. Mesmo dentre os irmãos, devemos ter aqueles de maior confiança, a quem podemos recorrer para pedir conselhos e ajuda. A questão é este blog é aberto a qualquer pessoa, e não quero que qualquer pessoa o leia, mesmo que todos os que aqui deixam mensagens para mim pudessem ler o que eu tinha para falar sem problema algum. Mas enfim, já me decidi em não falar sobre isso por algum tempo. Desculpem pela espectativa...

Vou só escrever uma frase que eu havia colocado no texto original, que está ligada a este problema pelo qual eu venho passando e venho lutando em Cristo a bastante tempo, um problema semelhante ao que Paulo devia ter quando disse em algumas de suas cartas que tinha um espinho na carne e que pedia a Deus para tirá-lo. Ninguém sabe o que era este espinho, e Deus lhe respondeu na época de "Minha graça lhe basta", então me vejo na mesma situação. Bem a frase que eu havia escrito é:

"A boca fala daquilo que está cheio o coração, diz a Bíblia, e eu complemento de forma equivalente, dizendo que o homem toma atitudes segundo aquilo que povoa a sua mente".

Temos que ter muito cuidado com o que vemos. A visão é um dom maravilhoso de Deus para nós, mas já percebeu em quantas referências existem pelo mundo afora sobre como é pela visão que muitos males tem início na vida dos homens? A Bíblia mesmo está repleta delas. Não lembro se é um versículo bíblico ou um ditado popular que diz que os olhos são as janelas da alma. Por eles podemos receber muitas bênçãos e também muitas maldições. Depende de para onde apontamos nossos olhos. Depende do que nos enchemos. De coisas boas, ou de coisas ruins, de Deus ou de coisas e prazeres mundanos. Os outros sentidos também podem ser portas para o pecado, mas a visão é, sem sombra de dúvida, a campeã. É nosso sentido mais apurado.

Eu sinto que tenho me envenenado dia a dia. Com imagens, com situações, com atitudes, minhas e de outros. O que somos a não ser aquilo que carregamos dentro de nossa alma? E como colocamos estas coisas dentro de nossas almas? Vivendo. E viver de forma correta ou errada é um dom de Deus ou uma maldição infernal.

Tenho tido reações, pensamentos e atitudes que vem condizendo com aquilo que leio, escuto e vejo. Coisas as quais tento evitar a todo custo, e não consigo. Alguém já ouviu a palavra "ministério de libertação"? Pois é, preciso me livrar de algo e não consigo. E não estou falando de artes marciais, que um dia eu explico de novo, não me causa problema algum perante Deus, pelo contrário...

O importante é que minha noiva sabe sobre este problema e confio nela para debater sobre o assunto. Ainda tenho que ter um pouco mais de contato para poder me abrir com meu novo pastor e falar a ele sobre este problema. Mas queridos e queridas, irmãs e irmãs em Cristo, se puderem, orem por mim... por que na verdade, o meu problema é domínio próprio, é força de vontade, e em um ponto crítico da minha vida.

Só peço isso a vocês, lembrem-se de mim na sua próxima oração, está bem? Que Deus não me ajude a me controlar, mas sim que Ele me controle. Pois tenho percebido que o homem por si mesmo não tem domínio sobre si. Ou pior de tudo: não quer ter. Pode parecer muito confuso eu querer muito algo que realmente eu não quero. Esta é a luta da carne contra a alma, do bem contra o mal que cada ser humano trava na guerra espiritual de cada dia. Quero aquilo que me faz mal ao espírito mas bem à carne, e ao mesmo tempo quero aquilo que faz bem ao espírito e mal à carne.

MAS DEUS FOI CLARO EM DIZER QUE SÓ PODEMOS TER UM MESTRE, SERVIR A UM SÓ SENHOR, JESUS CRISTO.

Por que então toda esta dificuldade de mortificar meus desejos e impulsos? Tenho conhecimento que Satanás não se agradou do que me ocorreu no ultimo ano, desta aproximação tremenda que eu tive de Deus. E vem se aproveitado de algo que eu permiti entrar e permanecer em minha vida desde bem antes da minha conversão. Eu tenho uma brecha aberta... orem para que ela e todas as demais sejam fechadas, ta bom!?

Acho que, no final, nas entrelinhas, ficou mais ou menos claro qual é o meu problema... como eu sou tolo, não?

0 comentários: