Pesquisar

16 de outubro de 2003

SERÁ QUE EU SEI FALAR?

Quem sou eu? Quem sou eu para ensinar sobre a palavra de Deus para alguém? Quem sou eu para tirar dúvidas sobre a Bíblia? Quem sou eu para servir de exemplo?

Tenho me perguntado isso nos últimos dias. Hoje de manhã o Diogo (aquele para quem eu entreguei a Bíblia esta semana) me fez algumas perguntas sobre o evangelho de João, o qual ele está (glórias a Deus por isso), lendo todos os dias. Falei o que sabia, mas fico com a pulga atrás da orelha: quem sou eu para ensinar algo a ele? Não tenho me sentido digno disso.

Tenho cometido falhas atrás de falhas. Fico feliz pela misericórdia de Deus e pelo fato de saber que Ele está cumprindo em mim aquilo que eu pedi com tanta fé a pouco mais de um ano atrás: que ele me aperfeiçoe em Cristo como filho seu. Tenho certeza de que ele está fazendo isso comigo, neste exato momento, pois consigo identificar boa parte das minhas falhas e tento o melhor que posso mudar.

Em boa parte, acho que tenho estado tão encanado com meus problemas por simples falta de comunhão com os irmãos. Com aqueles que converso sobre o assunto, o que escuto é sempre algo parecido: todo mundo tem estes problemas, você se cobra demais, não se preocupe com isso, você é um crente de verdade, ninguém está livre do pecado, mas por Jesus somos perdoados se nos arrependermos verdadeiramente...

Ah, como eu gostaria de não me preocupar mais com isso! Tenho me tornado uma pessoa amarga devido a esta minha encanação, o que me afeta muito, me tornando uma pessoa a qual não gostaria de ser, com uma fama não muito boa de se rabugento, chato e "reclamão".

Uma das coisas que me faltam, acho, é conviver mais com os irmãos em Cristo. Não tenho muitos referenciais próximos de comportamento e atitude, e o resultado é que mesmo após estes mais de 2 anos de conversão eu ainda não sei bem como me comportar sendo crente. O que tenho por certo é a Bíblia, Deus, Jesus e o Espírito Santo, mas ter mais amigos próximos crentes, como JP, me ajudaria muito, creio.

O que eu espero é que eu não fale nada em situações como a que relatei inicialmente. Espero que não tenha sido eu a falar coisas sobre o evangelho ao Diogo, mas sim que o próprio Espírito Santo de Deus, que habita em meu coração, tenha falado através de mim. Para o crescimento do Diogo e com isso para a glória e louvor de Deus e de Jesus.


ADENDO:

Estou ficando triste por que estou terminando de ler "O Remanescente", 10º livro da série "Deixados para Trás", sobre a qual eu já falei aqui antes. Estou cativado pelos personagens e quero comprar o DVD do segundo filme (o do primeiro eu já tenho). Nos EUA a série já está no 12º ou 13º livro, não lembro, mas o próximo vai demorar para sair aqui, já que este 10º livro foi lançado no Brasil a menos de 2 meses. Como meu inglês não está tão bom assim para que eu arrisque a comprar os volumes faltantes no seu idioma original, acho que vou ter que encarar um bom tempo até poder ver a continuação da história.

Deixados para Trás conta uma história fictícia sobre o final dos tempos sendo fiel à interpretações do livro de apocalipse. Neste 10o volume os personagens já estão a menos de 3 anos do retorno Glorioso de Jesus, o anti-cristo domina o mundo e os crentes tem que viver escondidos, se recusando a receber a marca da besta. Se você nunca leu, te recomendo que leia. Eu estou gostando muito!

0 comentários: