Pesquisar

20 de outubro de 2003

NAS MÃOS DE DEUS

Ontem, na Escola Bíblica, tivemos uma lição sobre uma das coisas que eu comentei no post anterior: orações.

Na verdade, fizemos um estudo sobre um ministério dentro das igrejas que não é muito lembrado: o ministério de interseção. Falei no post passado que sei que existem pessoas que intercedem em minha vida, por meio da oração, junto à Deus. Minha mãe faz isso por mim. Minha noiva amada faz isso por mim. Alguns amigos mais chegados do que irmãos fazem isso por mim. E sou-lhes grato, mas ainda mais sou grato à Deus. Pois ele ouve seres insignificantes como nós... mas mesmo insignificantes, seres que Ele ama muito!

Ainda neste assunto, o Nelsinho (professor de ontem) nos contou sobre o website do projeto Portas Abertas (http://www.portasabertas.org.br) que basicamente é dedicado a criar um ministério de interseção mundial junto aos cristão perseguidos em todo o mundo (veja o site, você vai entender o que eu digo quando falo serem os cristãos o povo mais perseguido da Terra). Vou colocar o link do site deles na minha lista neste blog, pois achei-o muito importante. Me senti incentivado a orar mais ainda, não tanto por mim... mas pelos outros. Já venho orado por algumas pessoas (algumas até mesmo lêem este blog) a algum tempo. Alguns são convertidos à Jesus, outros ainda não... digo ainda por que nutro esperanças.

Quanto à mim, continuo precisando de orações para meus problemas. Pecados que não consigo abandonar, que tem me dado uma terrível crise de identidade, do tipo ¿será que sou mesmo crente então?¿. Meu antigo pastor me dizia que só esta preocupação que eu tenho com este assunto já é prova da minha entrega à Cristo. Que minha agonia após o pecado é a prova de que Jesus vive em mim. Mas ainda perdura a questão destes pecados que tanto quero deixar de praticar e não consigo.

Por falar em pastor, o Pr. Rubem Lota assumiu a Nova Canaã neste sábado. Não pude assistir pois estava trabalhando na equipe de segurança (basicamente vigiando os carros, o que em Campinas é uma atividade perigosa mas que Deus do nosso lado foi bem tranqüilo, graças à Ele). Fiquei triste de não poder estar lá dentro vendo tudo, mas fiquei muito feliz de poder proporcionar uma certa despreocupação aos visitantes, que sabiam que tinha alguém dando uma olhada em seus carros. Quem protege mesmo é Deus, mas fiquei feliz de poder ajudar de alguma forma.

O bom foi que pude conversar bastante com o JP, pois fizemos dupla na "ronda". Aconteceram muitas coisas neste meio tempo e não quero entrar em detalhes, mas espero que o JP tenha aprendido comigo na mesma intensidade que eu aprendi com ele. Ambos ainda temos muito o que aprender e muito no que nos aperfeiçoar perante Jesus.

Esta semana será um pouco corrida para mim devido à faculdade. O prazo para a entrega de vários projetos acadêmicos (dentre eles meu trabalho de análise em UML e o projeto de Banco de Dados II) está apertando, e terei que correr muito, acho que, inclusive, neste sábado. Acho que não vai me sobrar muito tempo para escrever aqui nos próximos dias...

Não tive resposta de nenhuma das entrevistas que fiz. Mas estou tranqüilo. Obviamente fica um pouco de ansiedade. O final do ano está ai e eu ainda não arrumei nada para trabalhar. Meus estudos estão comprometidos e meu estágio aqui na Sanasa também. Mas tenho me esforçado para manter o ânimo pela fé que tenho em Jesus. Sei que Ele me sustentará... (não necessariamente no aspecto financeiro). Ele me sustentará em fé e em amor. Sempre me lembro daquela passagem que diz para buscarmos primeiro o reino dos céus, e que com isso todas as outras coisas nos serão acrescentadas... não faço corpo mole, quando aparece a oportunidade eu dou o meu melhor, mas assim mesmo a conquista virá de Deus e não de mim. Glórias a Ele, pois somos totalmente dependentes de Deus, e mesmo tão pequenos, pecadores e inconstantes, ele nos deu Jesus para que pudéssemos amá-lo, para que pudéssemos compreender o imenso amor que Ele à nós dispensa.

Olha só... neste exato momento em que escrevia isso, recebi uma ligação para uma entrevista na CPqD (vai ser a terceira, para o terceiro cargo de estagiário diferente). Não sei... mas parece que algo está me direcionando para lá. Gostaria muito de entrar nesta empresa, mas isto está nas mãos de Deus, é obvio. Tenho que controlar minha ansiedade e aguardar o seu parecer, pois Ele sabe o que é melhor para mim neste momento. O cara vai ligar de novo nesta semana para marcar a data e o horário da entrevista.

Termino por aqui. Até a próxima!

0 comentários: