Pesquisar

21 de outubro de 2003

MUDANÇAS POR DEUS

Se você lê este blog a algum tempo você deve saber ou ter a noção de que não existem coincidências nesta vida. Como diz uma música da qual gosto muito, "No controle está meu Deus. Tudo Ele Governa". Pois bem... vocês sabem também que eu vinha orando a algum tempo pelo meu problema financeiro, de forma mais urgente pela continuidade de meus estudos. Não só isso, eu disse que haviam pessoas que oravam e oram por mim de uma forma bem ampla, intercedendo junto à Deus por minha vida.

Pois bem, faltavam pouco menos de dois meses para meu contrato aqui na Sanasa acabar. Estava ansioso quanto ao meu futuro incerto. Eu não sabia o que seria de mim, se eu poderia continuar a estudar, se minha vida não iria continuar estagnada. Mas havia (e você deve ter percebido neste blog) que mesmo tendo alguns momentos de tristeza e ansiedade, eu estava resoluto em uma coisa: em buscar a vontade de Deus, em aceitar o que quer que ele estivesse planejando para mim. Estava preparado para continuar naquele "fundo do poço" que eu falei à Ele em minha oração, lhe dizendo que poderia fazer o que quisesse de mim "para que eu seja um homem segundo o seu coração, que eu esteja centrado em Jesus, que eu busque, cumpra e ame a sua vontade, mesmo me Tu tenha que me jogar no fundo do poço...".

Em outras palavras, estava preparado para um ano sem estudar, com um emprego que não me permitisse planos maiores do que comprar meus mangás do mês... para falar a verdade, estava até mesmo preparado para enfrentar um ano sem trabalho. Minhas expectativas estavam muito baixas, mas minha fé em Deus e em Jesus estavam muito altas. Eu sabia que, seja lá o que viesse a acontecer, seja lá o ânimo e o humor que eu apresentasse, Jesus estaria ao meu lado, e que Deus me guiaria, e estaria trabalhando em minha vida para me aperfeiçoar para a sua obra, mesmo que eu tivesse que ser provado por mais tempo no fogo deste mundo (problemas e mais problemas).

Ontem estive orando por algumas pessoas, e fiz algo que o Nelsinho (professor da EBD da minha classe lá na Nova Canaã) havia dito, eu já sabia e a algum tempo não praticava: orar pelos outros e não por mim mesmo.

Ontem meu telefone tocou... e hoje já acertei a minha ida para a CPqD, uma empresa de alta tecnologia do pólo tecnológico daqui de Campinas. Como estagiário, é verdade, mas ganhando o suficiente para pagar meus estudos e, se Deus assim quiser, completar minha faculdade no ano que vem.

Veja bem o cuidado de Deus neste relato que lhe fiz... Ele não me proporcionou este estágio nem antes e nem depois do tempo, mas sim no momento exato! Como falei, faltavam menos de 2 meses para que o meu contrato aqui na Sanasa expirasse e eu ficasse sem dinheiro algum, sem grana para negociar com a faculdade minha dívida... nada!

É cedo para dizer que Deus me tirou do fogo e que eu já adquiri a têmpera necessária para ser um bom instrumento em suas mãos. Mas ao menos momentaneamente me sinto aliviado e feliz pelo fato de ter um Deus tão bom assim que cuida de mim tão bem, um homem que enquanto estava passando pelas dificuldades estava ansioso, estava se entristecendo... um homem pecador, que se arrepende muito, é verdade, mas que não consegue deixar alguns pecados provenientes de antes de se converter à Jesus.

Obrigado, Deus. Não só por este estágio, mas por todas as dificuldades que eu enfrentei contigo ao meu lado, e sei, ainda vou enfrentar. O mais importante de tudo é que tenho a Ti, e sei que nenhum problema é maior que Você, meu Deus amado...

0 comentários: