Pesquisar

15 de outubro de 2003

GANGORRA EMOCIONAL II


Só uma notificação: meu irmão voltou atrás e disse que vai me emprestar a câmera de vídeo no sábado. Dá para entender isso??? E ainda tenho que ouvir "pito" dele, como se eu fosse o culpado de tudo. Bem... vou dormir deprimido depois dessa.

Obrigado a aqueles que se compadecem com minha situação (ser o único crente em minha casa). Valeu Diego. Venho orado para que isso ocorra o quanto antes, mas Deus tem os seus meios. Reconheço que posso não ser um exemplo de perfeição de crente em casa, mas dou o meu melhor para mostrar que crer em Deus e seguir a Cristo é a melhor coisa que alguém pode fazer em sua vida. O fato é que eu tenho tido toda esta tribulação pessoal e eu não tenho conseguido me manter com a cabeça erguida o tempo todo, então já me "atacam" dizendo que não sou crente, ou pior, generalizam dizendo que crente é tudo assim... como é duro ser crente, como é duro ser observado e servir de exemplo. Que responsabilidade!!! Me ajuda, meu Jesus! Como faço para eles entenderem que ainda sou humano e estou sujeito à tristezas e falhas em geral? Que Jesus mora no meu coração, mas que ainda tenho minhas falhas inerentes a todo ser humano vivo? Mente quem diz ser infalível. O que podemos fazer, e eu faço, é tentar melhorar e me aperfeiçoar na graça de Jesus Cristo, e com isso, ir me tornando um crente melhor, uma pessoa melhor, a cada dia.

Eu me preocupo muito com este meu irmão. Consigo imaginar meus pais e meu irmão mais velho (que já é casado) junto com sua esposa convertidos, mas este meu irmão não. Ele é muito amargo e rabugento... assim como eu (só podiamos ser irmãos mesmo). Tenho vergonha de admitir isso, mas admitir é o primeiro passo para resolvermos o problema. O fato é que ele mesmo não admite muito ser assim, então a gente vive batendo cabeça... acho que só me resta ter paciência com ele e continuar orando. Se Cristo pode se mostrar à mim, vai poder se mostrar a ele também...

0 comentários: